Time de futebol americano usa tecnologia da Microsoft

Estádio do Las Vegas Raiders utiliza Power BI para otimizar o sistema de gerenciamento de edifícios, garantindo conforto e temperaturas agradáveis para os torcedores em meio ao deserto.

O time de futebol americano Las Vegas Raiders está utilizando tecnologia da Microsoft para gerenciar o seu estádio de forma sustentável.

Com a utilização do PowerBI, o Estádio Allegiant, que deverá sediar alguns jogos do campeonato de seleção das Américas, que este ano acontece nos Estados Unidos, está otimizando o controle do seu sistema de gerenciamento de edifícios para garantir que os torcedores tenham temperaturas confortáveis em meio ao deserto de Nevada, onde a estrutura foi construída, sem desperdiçar energia.  

O estádio, com capacidade para até 65 mil torcedores, foi projetado tendo a sustentabilidade como um princípio-chave.

É a primeira arena da NFL abastecida somente por energia renovável.

Para manter o clima agradável dentro do local sem com isso ter gastos excessivos com a manutenção da refrigeração, o estádio conta com uma tecnologia avançada, incluindo um painel de sustentabilidade baseado no Microsoft Power BI.

De acordo com os responsáveis pelo projeto, o uso do painel para melhorar o controle climático deve gerar um impacto positivo nos negócios da equipe.

“O Estádio Allegiant está comprometido com práticas sustentáveis e estamos sempre buscando torná-las mais eficientes. Trabalhamos para nos integrar aos esforços ecológicos de nossa comunidade local e para envolver ativamente nossos funcionários e visitantes em nossas ações de sustentabilidade”, diz Sandra Douglass Morgan, presidente do Los Angeles Raiders.

Morgan explica que o estádio também incorporou a eficiência energética na infraestrutura, iluminação e paisagismo, além de otimizar o sistema de gerenciamento de edifícios com um painel Power BI, da Microsoft, que garante que as temperaturas façam com que os torcedores se sintam confortáveis, sem que haja um alto consumo de energia.

De acordo com Scott Erdmann, diretor sênior de Parcerias Corporativas dos Raiders, a sustentabilidade é um grande foco para o Estádio Allegiant e, também, para toda a equipe, além de ser um grande foco para a Microsoft: “Quando percebemos esse alinhamento, foi natural descobrir como podemos fazer tudo isso acontecer juntos. Depois de uma série de workshops, ficou claro que essa colaboração tinha tudo para dar certo.”

*Imagem: Microsoft