A Trend Micro é a parceira da inovadora tecnologia de data lake de segurança lançada pela Amazon Web Services (AWS) e batizada de Amazon Security Lake.
As organizações têm lutado para fazer a análise dos registros de eventos – conhecidos como logs – em diferentes locais na nuvem e em ambientes on-premise.
A Trend Micro contribui gerando dados que ajudam as equipes a aumentar a visibilidade das ameaças para minimizar o risco de segurança, os custos e a complexidade.
Para Mike Milner, vice-presidente de Tecnologia de Cloud da Trend Micro, “a ferramenta é um marco porque alivia os desafios críticos da operação de segurança na nuvem, capacitando e maximizando a eficiência das equipes no gerenciamento de dados em escala”.
Isso porque o Amazon Security Lake centraliza, automaticamente, os dados de segurança de uma organização, de diferentes locais e ferramentas, em um data lake específico, na própria conta AWS do cliente.
Os dados de segurança do Amazon Security Lake podem ser usados para alimentar ferramentas de análise de dados de terceiros, para detecção de ataques, investigação e resposta a incidentes.
Ele oferece suporte ao padrão Open Cybersecurity Schema Framework (OCSF) para normalização e ingestão contínuas dos dados de ameaças.
A turnê de 2025 começou em Porto Alegre e vai passar ainda por São Paulo,…
Keynote speakermostrará as tendências em Inteligência Artificial, Internet das Coisas e Blockchain em evento de…
O potencial é claro: com a autorização do cliente, os dados financeiros circulam entre instituições,…
Iniciativa inclui a disponibilização de planos de aula e cursos sobre conceitos de Inteligência Artificial…
Diz o estudo que a empresa é a escolha ideal para marcas que buscam uma…
Para 59% das companhias nacionais, golpes virtuais podem ser resolvidos com tecnologia certa.