Categories: CloudGestão

WWF-Brasil usa tecnologia Microsoft

O WWF-Brasil, organização não-governamental sem fins lucrativos, segue em sua jornada para se tornar uma ONG cada vez mais digital e está usando soluções da Microsoft para “ganhar mais eficiência, agilidade e transparência na gestão dos seus projetos no País”.

Soluções de desenvolvimento com pouco ou nenhum código é uma das estratégias da organização para alavancar a criação de inovações em diversas áreas.

O intuito, de acordo com Danuzia Canuto Lima, Gerente de TI do WWF-Brasil, é que a instituição crie equipes “cada vez mais ágeis e multidisciplinares, focadas no objetivo de mudar a atual trajetória de degradação ambiental e promover um futuro mais justo e saudável para todos”.

Para tanto, eles estão utilizando soluções low-code, (baixo código em português), na criação de ferramentas para resolver problemas do dia a dia.

Com essas soluções, profissionais que não têm o conhecimento técnico de programação, podem desenvolver aplicações.

Com a ajuda do Power Apps e o Power Automate, a organização conseguiu fazer a integração de projetos na área financeira.

De acordo com Alessandra Utiyama, CFO do WWF-Brasil, agora, é possível, em uma única plataforma, trazer toda a base necessária para o planejamento financeiro da organização: “Com a tecnologia conseguimos estimar a receita financeira (execução) do mês ou do ano, garantindo uma maior acuracidade dos resultados, o que possibilita tomadas de decisões mais assertivas para o direcionamento das ações necessárias dos projetos, como captação e realocação de recursos e contratação de pessoas, por exemplo.”

Com o aumento de eficiência, possível graças às ferramentas da Microsoft, investimento dessa tecnologia deverá ser pago em até um ano somente com a economia gerada, de acordo com o WWF-Brasil.

A organização também faz o uso do Microsoft Power BI e, com o apoio do Onchange, parceiro da Microsoft, passou a ter todos os processos integrados, do planejamento do projeto, passando pela execução e pelo monitoramento, o que facilita a visibilidade das ações, tanto pela organização, quanto por seus apoiadores, “dando mais transparência ao processo”.

Claudia Sargento

Recent Posts

App Store interrompeu transações potencialmente fraudulentas

A Apple descobriu que, em 2023, mais de 1,7 milhão de envios de app foram…

1 dia ago

Computação de borda como ferramenta para reduzir os gargalos do transporte público

Numa sociedade cada vez mais conectada e tecnologicamente avançada, a Edge Computing surge como uma…

1 dia ago

Presidente da Anatel em audiência na Câmara dos Deputados

Carlos Baigorri defendeu uma legislação baseada em princípios para a regulação das plataformas digitais, o…

2 dias ago

SAP transforma a manufatura com Inteligência Artificial

Os insights baseados em IA a partir de dados em tempo real ajudarão as empresas…

2 dias ago

GIC Brasil anuncia contratação de Carlos Aguiar como COO

O novo responsável assume funções com o objetivo de impulsionar estratégias e acelerar o crescimento…

2 dias ago

FEBRABAN TECH 2024 debate visão do futuro dos bancos em cibersegurança

Segundo a Pesquisa FEBRABAN de Tecnologia Bancária, tema foi apontado como prioridade estratégica para 100%…

2 dias ago