A União Europeia definiu até o outono de 2024 para que o padrão USB-C se torne a porta de carregamento comum para todos os telefones celulares, tablets e câmeras.
A ideia dos representantes do Parlamento e do Conselho é que se adote um único carregador comum para assim diminuir o incômodo para os consumidores mas também reduzir o lixo eletrônico.
Esta é uma decisão que afeta principalmente a Apple, que utiliza o padrão proprietário lightning e espera-se um pronuncio da marca da maçã.
Sob as novas regras, os consumidores não precisarão mais de um dispositivo de carregamento e cabo diferentes toda vez que comprarem um novo celular.
Passa agora a ser possível usar um único carregador para todos os seus dispositivos eletrônicos como celulares, tablets, e-readers, fones de ouvido, câmeras digitais, headsets, consoles de videogame portáteis e alto-falantes portáteis recarregáveis por cabo com fio terão.
Finalmente, a UE define que os laptops também terão que ser adaptados aos requisitos USB-C em até 40 meses após a entrada em vigor.
A turnê de 2025 começou em Porto Alegre e vai passar ainda por São Paulo,…
O potencial é claro: com a autorização do cliente, os dados financeiros circulam entre instituições,…
Iniciativa inclui a disponibilização de planos de aula e cursos sobre conceitos de Inteligência Artificial…
Diz o estudo que a empresa é a escolha ideal para marcas que buscam uma…
Para 59% das companhias nacionais, golpes virtuais podem ser resolvidos com tecnologia certa.
A posição se deve ao lançamento do iPhone 16e que tem visto uma forte demanda em…