Consolidada no mercado B2B, a UP2Tech buscava dar escala a suas operações de e-commerce para clientes finais quando contratou o DHL Fullfilment Network (DFN), solução para suportar o crescimento de vendas digitais que dá acesso a infraestrutura compartilhada de armazenagem, malha de transporte, tecnologia e equipe especializada, e fornecida pela DHL Supply Chain.
Com a logística fortalecida, a UP2Tech consolidou seu e-commerce B2C e atingiu vendas de R$50 milhões ao mês.
Antes do novo modelo, a UP2Tech tinha desafios em termos de processos e confiabilidade das entregas, o que acabava dificultando o crescimento mais robusto das vendas digitais.
“Com o DFN, conseguimos escalabilidade com segurança. A DHL tropicalizou seu modelo global na área de e-commerce e demonstrou grande flexibilidade operacional e de integração de sistemas. Com isso, temos um ambiente controlado, seguro e com processos bem desenhados, o que proporciona um desenvolvimento constante e taxa de devoluções próxima a zero”, afirma o CEO da UP2Tech, Rodrigo Abreu.
A DHL Supply Chain, por meio do DFN, realiza toda a logística de e-commerce da UP2Tech, desde o recebimento dos produtos, checagem, estocagem, separação de pedidos, expedição e transporte.
Destaque também para “a rápida transição de modelo” (foram apenas seis semanas e às vésperas da Black Friday) e a visibilidade online de ponta a ponta do processo logístico por meio da plataforma MySupplyChain.
“Ao acessar o DFN, a UP2Tech teve outros benefícios importantes. Imobilizou menos capital em estruturas logísticas, acessou a escala e abrangência da rede da DHL pelo Brasil e captou sinergias para momentos de pico de vendas. Tudo isso com pagamento sob demanda, formato que se encaixa muito bem para o e-commerce cujos volumes têm grandes variações”, ressaltou Ligia Pucci, gerente geral de DFN da DHL Supply Chain.
O diretor de e-commerce da UP2Tech, Taylan Blanco, acrescenta ainda que “no desenho com o provedor anterior, gastávamos muito tempo em supervisão e para garantir que os SLAs acordados seriam cumpridos. A DHL resolveu uma série de gargalos e nos entregou uma operação redonda que nos permite focar em nosso core business”.
O potencial é claro: com a autorização do cliente, os dados financeiros circulam entre instituições,…
Iniciativa inclui a disponibilização de planos de aula e cursos sobre conceitos de Inteligência Artificial…
Diz o estudo que a empresa é a escolha ideal para marcas que buscam uma…
Para 59% das companhias nacionais, golpes virtuais podem ser resolvidos com tecnologia certa.
A posição se deve ao lançamento do iPhone 16e que tem visto uma forte demanda em…
Programa visa formar líderes para a transformação digital, com 20 vagas para estudantes de diversas…