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Wenger simplifica processos empresariais com Microsoft

Presente no Brasil há 15 anos, a Wenger, multinacional norte-americana do setor de metalurgia, observou que dois de seus softwares não “se comunicavam” com os da sede, nos Estados Unidos.

Dessa forma, executivos da matriz não conseguiam visualizar e aprovar os projetos desenvolvidos na subsidiária brasileira.

“Precisávamos de um software que possibilitasse a comunicação dentro da empresa, permitindo que todos pudessem acompanhar nossos processos locais – tanto em questões financeiras quanto nos processos de manufatura”, afirma Carlos Crevellari, gerente de Planejamento de Processos de Produção na Wenger.

Além disso, a empresa necessitava também de aumentar sua capacidade produtiva e ter mais assertividade em questões de planejamento, de produção e otimização de compras de materiais, entre outras atividades.

A empresa contou com a colaboração entre a Microsoft e a Flintfox para implementar os produtos Dynamics 365 Customer Service e o Sales, aplicativos de negócios inteligentes da Microsoft.

Assim, foi possível interligar diversos departamentos da empresa, possibilitando que todas as informações do negócio passassem a ser fornecidas de maneira instantânea e precisa.

“A sinergia de dados e operações de aplicações é essencial para garantir agilidade nos processos, tomada de decisões inteligentes e aumentar a produtividade. O caso da Wenger reflete como adotar as ferramentas corretas impacta positivamente na gestão dos negócios”, diz Marcondes Faria, diretor de Dynamics 365 e Power Platform da Microsoft Brasil.

Com o antigo software, a empresa precisava fazer muitos processos de forma ainda manual, como a aquisição de componentes, e todos eram validados pela matriz no Estados Unidos.

Adotando o mesmo software, a comunicação se tornou “muito mais assertiva e clara”.

“Não conseguíamos visualizar nosso estoque, por exemplo, ou o que precisávamos comprar.”, diz Crevellari, que acrescenta “em alguns casos, demorava um mês e meio para planejar a compra de um equipamento inteiro. Agora, se quisermos planejar isso em 1 ou 2 dias, conseguimos.”

Outro grande ganho “foi a produtividade”. A Wenger produz equipamentos de alto valor, que contam com um ciclo de produção de 4 meses, mas antes da implementação do software, conseguiam entregar apenas 6 equipamentos em um ano. Com a ferramenta, esse número subiu para 12. Segundo Crevellari, a Wenger “praticamente, dobrou a produtividade”.

E, por último, Crevellari relata que a precisão das informações sobre o que acontece na linha de produção aumentou, trazendo um apontamento de tempo real das operações e das demandas de produção: “Hoje, nós conseguimos visualizar cada etapa do processo de construção do equipamento, nos ajudando, inclusive a estipular datas de entregas mais assertivas”.

Claudia Sargento

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