Categories: Indústria

Banco ABC evolui experiência digital

Com o início da pandemia de Covid-19, o Banco ABC Brasil, banco múltiplo voltado para empresas e suas cadeias de valor, se transformou para adaptar seu ecossistema ao modelo híbrido de trabalho e para aperfeiçoar a maneira como se comunicava com seus colaboradores nos canais de comunicação interna.

Com soluções de comunicação ofertadas pela Microsoft, que foram integradas ao Microsoft Teams, a empresa desenvolveu um ecossistema de colaboração centralizada e personalizada, o Hub ABC.

Após a consolidação da ferramenta, hoje a empresa “comemora o aumento de 25% no engajamento e 70% de alcance dos comunicados”.

Com o apoio de consultorias especializadas, o ABC Brasil identificou que os colaboradores buscavam uma comunicação descentralizada e multicanal.

A partir do Microsoft Viva Engage, internamente chamada de Rede ABC, a empresa passou a oferecer “uma experiência personalizada para descobrirem notícias relevantes, iniciarem conversas e terem as ferramentas necessárias para navegar com sucesso na organização”.

Além de informar suas equipes sobre fatos relevantes da empresa e suas áreas de atuação.

A aplicação ainda oferece à equipe de comunicação a possibilidade de explorar sua criatividade por meio de uma variedade de formatos de comunicação, incluindo imagens animadas, vídeos, áudio, emojis e outras mídias.

Desta forma, o Hub ABC se consolidou “como o espaço de comunicação e trabalho, tudo isso integrado ao Microsoft Teams, o que facilita e melhora a experiência do colaborador”.

“O ABC Brasil conta hoje com mais da metade dos seus colaboradores realizando tarefas apoiados por dados e a nova plataforma soma a esta cultura”, explica Juliana Anjos, superintendente de Marca, Marketing e Comunicação.

Claudia Sargento

Recent Posts

GEQ reforça cultura orientada a dados e adota RISE with SAP

O ERP é a primeira solução SAP no grupo, que adquiriu a oferta RISE with…

20 horas ago

Dia das Mães: comportamento de compra é emocional

A importância da conveniência na jornada de compra será crucial, dada a exigência cada vez…

21 horas ago

Anatel e Sudam firmam acordo de cooperação técnica

Objetivo é a ampliação da internet na Amazônia Legal mas também está prevista a aceleração…

23 horas ago

Nordeste reúne cerca de mil pessoas em dois dias de conferência regional

O evento teve a presença dos novo estados nordestinos e contou com mais de 200…

2 dias ago

3 dicas para criar um Customer Experience de excelência no Dia das Mães

A expectativa para data este ano é de 5% de aumento nas vendas em relação…

2 dias ago

Guilherme Stefanini assume como CMO Global do Grupo Stefanini

Executivo permanece também como CEO da Haus, plataforma de marketing do grupo, formada pelas empresas…

2 dias ago