Para acelerar os seus principais serviços de créditos, transacionais e mercado de capitais, o Banco Voiter viu na Oracle Cloud Infrasctructure (OCI) a solução ideal para alavancar suas premissas tecnológicas.
Para entender a adoção por uma solução em nuvem, a instituição estudou seu ambiente para compreender quais seriam as prioridades da sua infraestrutura de TI.
Assim, com a OCI, além de tornar a equipe de TI uma área ainda mais estratégica, trouxe outro benefício vital para qualquer empresa: “a redução de custos”.
O banco teve uma economia entre R$ 5 mi a R$ 14 milhões de reais, “sem contar que a migração durou nove meses”, um período considerado “muito satisfatório” por não ter causado interrupções tampouco impacto para os processos de negócios.
Na prática, o Banco Voiter dedicava cerca de 20% do tempo durante a semana solucionando ocorrências em seus sistemas. Após a migração dos dados para OCI, esse tempo quase zerou e com isso a equipe interna de TI passou a fazer “substancialmente mais entregas e atender às demandas com agilidade para as áreas de negócio”.
“Agora estamos em um ambiente altamente performático, impactando diretamente o nível de serviço dos nossos clientes. Em termos de estatísticas apenas 20% dos bancos no mundo estão operando em nuvem e, agora com a OCI, o Banco Voiter está entre eles”, afirma Carlos Netto, CIO do Banco Voiter.
A equipe do banco também desenvolveu um projeto de inovação para o segmento de commodities da empresa. Com o canal digital criado pelo Voiter, os clientes concluem as transações sem precisar sair de suas mesas de trabalho. “Foi calculado que cada cliente do setor do agronegócio, por exemplo, perdia cerca de um mês por ano em cartórios para registros. Hoje esse tempo reduziu para marca de quase zero”, explica o Voiter.
“Acreditamos que negócios diferenciados como o do Banco Voiter necessitam de um aliado que garanta escabilidade, confiabilidade e segurança para um setor extremamente exigente como o financeiro. Por isso, estamos juntos para contribuir com nosso conhecimento e os diferenciais da nossa tecnologia, assim como o banco oferece qualidade em seus serviços”, conclui, Angela Kanbour, diretora sênior de Inside Sales, Oracle América Latina.
A turnê de 2025 começou em Porto Alegre e vai passar ainda por São Paulo,…
O potencial é claro: com a autorização do cliente, os dados financeiros circulam entre instituições,…
Iniciativa inclui a disponibilização de planos de aula e cursos sobre conceitos de Inteligência Artificial…
Diz o estudo que a empresa é a escolha ideal para marcas que buscam uma…
Para 59% das companhias nacionais, golpes virtuais podem ser resolvidos com tecnologia certa.
A posição se deve ao lançamento do iPhone 16e que tem visto uma forte demanda em…