Categories: Cloud

Localiza&Co reduziu 8,3 horas mensais por colaborador em tarefas

A Localiza&Co, empresa do setor de mobilidade a atuar na América Latina, implementou o Copilot para potencializar a produtividade e eficiência de seus colaboradores, como parte de uma das frentes de inovação de Inteligência Artificial da companhia.

A adoção da ferramenta de inteligência artificial generativa permitiu “uma redução média de 8,3 horas mensais por colaborador em tarefas repetitivas”, chegando a até 19 horas mensais entre heavy-users, pessoas que utilizam com mais frequência a tecnologia.

Como toda a base da empresa utiliza o Microsoft 365, “fazia sentido implementar o Copilot” para impulsionar o desempenho dos colaboradores.

Para André Petenussi, CTO da Localiza&Co, essa adoção reforça o compromisso da empresa com a inovação e a excelência operacional: “Tem sido um divisor de águas na forma como nossos times lidam com tarefas diárias. A tecnologia nos permite não apenas ganhar tempo, mas também focar em atividades estratégicas que impulsionam a inovação dentro da companhia.”

Além de otimizar fluxos de trabalho, a tecnologia também tem sido  aliada na inclusão de colaboradores com deficiência auditiva, proporcionando transcrições ao vivo de reuniões e resumos automáticos, o que garante uma participação mais ativa de toda a equipe.

Ligia Soares, analista de Gestão Corporativa da Localiza&Co, reforça a questão da participação nas reuniões ser mais efetiva e a importância do uso da ferramenta no seu dia a dia: “hoje eu consigo liberar espaço mental para focar no que realmente agrega valor ao meu trabalho. Com a tecnologia, encontro arquivos com mais facilidade, organizo meus prazos e compromissos e acompanho melhor minhas demandas.”

A empresa também já planeja expandir o uso do Copilot para outras áreas e ferramentas, incluindo pilotos focados no Microsoft Power BI e no Copilot Studio, “com o objetivo de continuar ampliando os ganhos de produtividade e eficiência”.

Com essa iniciativa, a Localiza&Co reafirma seu compromisso com a transformação digital, utilizando tecnologias de ponta para aprimorar seus processos internos e oferecer um serviço de alta qualidade aos seus clientes.

Claudia Sargento

Recent Posts

IBM acelera a revolução da IA generativa de negócios

A IBM está combinando tecnologias híbridas, recursos de agentes e know-how para ajudar empresas a…

6 horas ago

A experiência do cliente pode ser um belíssimo cartão-postal para o setor de turismo

Modernizar a forma de atender os clientes é essencial para garantir a satisfação e a…

8 horas ago

Brasil alcança marco de 1.000 cidades com leis de antenas atualizadas

57% dos brasileiros residem em municípios com leis adequadas à ampliação dos serviços de telecomunicações.

8 horas ago

Ministra Luciana Santos em visita à China

Entre os compromissos, a titular do MCTI se reuniu com o ministro de C&T chinês,…

1 dia ago

Como as startups estão redefinindo seu futuro com as big techs

Em um cenário de capital escasso e pressão por escala, parcerias com gigantes da tecnologia…

2 dias ago

Capco lista estratégias para bancos superarem risco cibernético

Falta de integração entre bancos e todos os fornecedores externos aumenta os riscos.

4 dias ago