Categories: e-Commercee-Marketing

CentralAr tem Black Friday de sucesso com a ajuda da SAP

A CentralAr contou com a tecnologia da SAP para realizar a maior Black Friday da companhia nos seus canais B2B e B2C.

Após adotar as soluções SAP Commerce Cloud, SAP Marketing Cloud e SAP Customer Data Cloud, a empresa foi capaz de escalar suas operações “para atender ao aumento da demanda e ainda coletou insights de clientes e marketing em tempo real”.

Na maior data de vendas do ano, a CentralAr “superou todas as suas metas, tendo um aumento de 14% no tráfego do site e 60% no valor de conversões no seu canal de vendas B2C“.

Já em seu canal B2B, a companhia teve o seu maior faturamento já calculado para a data. No total, o faturamento dos canais “superou em mais de 15% a meta estabelecida para a ação”.

Segundo João Willer, gerente de e-commerce e marketing digital da CentralAr, para chegar a este resultado de sucesso, a companhia uniu um planejamento bem estruturado e inovador, com diferentes tipos de ações, aos softwares SAP, que estão sendo usadas há dois anos: “As soluções SAP são extremamente importantes para termos escalabilidade, aumentar o volume de vendas, ter processos mais ágeis e simples e informações em tempo real do negócio.”

A partir da implementação do SAP Commerce Cloud, foi possível atender necessidades específicas do negócio e gerenciar catálogos, configurações e produtos mais complexos para criar experiências personalizadas de compra.

Além disso, com o SAP Customer Data Cloud e o SAP Marketing Cloud a companhia contou com insights mais detalhados dos clientes, aumentando a conversão de clientes em todos os canais.

Claudia Sargento

Recent Posts

Oracle Database@AWS já está disponível

Os clientes agora podem usar o Oracle Database@AWS nas regiões da AWS na Virgínia do…

6 horas ago

Larco anuncia entrada da companhia em ambiente de produção com sistema SAP

A jornada de implementações do Projeto LarcoTech marca um novo capítulo na história da distribuidora…

6 horas ago

Anatel desativa quinta “ERB Fake” em São Paulo

Equipamento era usado para aplicação de golpes por meio do envio de SMS fraudulentos.

14 horas ago

Vivo garante R$ 330 milhões em JCP

O pagamento aos acionistas será realizado até o final de abril do próximo ano, mas…

1 dia ago

Núcleo lança mecanismo de busca com IA focado em leis brasileiras

Além de open source, ferramenta disponibiliza um banco de dados com todas as legislações federais…

1 dia ago

Leonardo Santos é o novo CTO da Delfia

Executivo com passagens por Dock, banQi e Zoop assume também a vertical de Novos Negócios…

2 dias ago