e-Commerce

Bitcoin comemora 16 anos

Com o crescimento exponencial do Bitcoin, muitos analistas veem a criptomoeda como uma reserva de valor e uma proteção contra…

3 meses ago

Técnicas de personalização podem aprimorar experiência de compra na Black Friday

Com as apostas tão altas, os profissionais de marketing precisam definir muito bem suas estratégias para se destacarem em meio…

5 meses ago

Nuvemshop adota sistema de automação IBM

Em apenas seis meses, a plataforma de e-commerce reduziu em 45% os gastos fixos com TI no país, superando a…

5 meses ago

‘PagCorp Giftcard’ torna Cesta de Natal digital

O cartão virtual proporciona agilidade e praticidade no gerenciamento de prêmios, presentes e mimos corporativos.

6 meses ago

Como impulsionar os negócios com observabilidade

Adoção da abordagem pode ser estratégica para as empresas em sinergia com a camada de segurança.

9 meses ago

Inovação do setor financeiro, Drex será o Pix dos investimentos

Moeda digital brasileira chega com a potência necessária ao cenário econômico do país, mas seu uso está associado ao trabalho…

10 meses ago

Pequenos negócios ainda têm presença online limitada

Apenas 52% desse segmento possui website, sendo que a grande maioria está na Internet exclusivamente via redes sociais.

11 meses ago

Dia das Mães: comportamento de compra é emocional

A importância da conveniência na jornada de compra será crucial, dada a exigência cada vez maior dos clientes, que buscam…

12 meses ago

Cadastra compra Maeztra

Esta é a 2ª aquisição com foco em commerce, totalizando 220 clientes, mais de 200 colaboradores dedicados e atuação em…

1 ano ago

O segredo para o êxito no e-commerce é a personalização do atendimento

Existem diversas formas proporcionar uma jornada de atendimento personalizada, a começar pela implementação de uma plataforma CX totalmente baseada em…

1 ano ago

Sorte Online registra aumento de 123,18% na conversão orgânica do e-commerce

Por meio de arquitetura headless para e-commerce, a Sorte Online passou a contar com uma loja mais escalável e flexível…

1 ano ago

3 dicas para oferecer um Customer Experience de excelência e alavancar vendas em 2024

É preciso focar no Customer Experience para conquistar o cliente e acompanhá-lo em sua jornada pós-venda.

1 ano ago

As apostas de grandes marcas para a Black Friday 2023

Influenciador, planejamento antecipado, CRM, layout e dados são as ideias a ter em conta esse ano, diz a Cadastra.

1 ano ago

Metaverso pode revolucionar a experiência de compra do brasileiro

Ávido por novidades, o público brasileiro é um dos que mais apreciam redes sociais, pois é nesse ambiente virtual que…

2 anos ago

PMEs: 3 vantagens de oferecer métodos de pagamento alternativos

Com o avanço dos meios de pagamentos e clientes buscando cada vez mais novas opções para realizar compras, PMEs agregam…

2 anos ago

Amazon Prime Day 2023 impulsiona vendas de grandes marcas do varejo brasileiro

Com a estratégia da Cadastra, clientes como Unilever, Reckitt e Samsung tiveram aumento em volume de vendas no evento da…

2 anos ago

iGoal lança no VTEX Day

Plataforma já inicia com cerca de 1.000 e-commerces afiliados, que somam 130 milhões de page views, e pretende chegar a…

2 anos ago

Revolut chegou ao Brasil

com um lançamento faseado, os clientes em lista de espera serão convidados a registarem-se na Revolut, para além de ser…

2 anos ago

Open Finance e a garantia de segurança no compartilhamento dos dados

Na era da experiência, o consumidor busca mais conveniência, facilidade e baixa fricção, inclusive em sua vida financeira.

2 anos ago

Visa apresenta tendências no setor dos pagamentos

Ao projetar 2023, a Visa conseguiu identificar cinco tendências na forma de efetuar pagamentos, suportadas em conceitos de transformação digital.

2 anos ago

Tendências para meios de pagamentos na América Latina em 2023

Para aproveitar as oportunidades que 2023 trará, empresas de todos os tamanhos precisarão investir na transformação digital dos meios de…

2 anos ago

Brasileiros querem experiência omnichannel nessas festas

Pesquisa da Oracle mostra que a maioria dos clientes deseja receber um serviço consistente e sem atrito, garantindo a entrega…

2 anos ago

CentralAr tem Black Friday de sucesso com a ajuda da SAP

Ferramentas em nuvem trouxeram estabilidade e escalabilidade para a data mais crítica do e-commerce e faturamento superou a meta em…

2 anos ago

Last Mile é fator decisivo para concluir uma compra entre uma loja e outra

É no Last-Mile que o e-commerce poderá mostrar a qualidade do serviço com uma entrega ágil e dentro do prazo…

2 anos ago

Black Friday exige atenção redobrada para não cair em golpes

Mais propensos a realizar compras digitais, após as experiências da pandemia, o consumidor deve ficar atento para não cair em…

2 anos ago

Como a tendência de crowdsourcing se aplica ao universo B2B?

Desde evitar engarrafamentos até encontrar o melhor restaurante da cidade, os aplicativos impulsionados por dados fornecidos por uma comunidade de…

2 anos ago

O impacto da boa governança de dados para além da Black Friday

É notório o impacto imposto pelas ações coordenadas da Black Friday tanto na indústria quanto no varejo.

3 anos ago

76% dos internautas querem comprar na Black Friday

Empresa do Ecossistema Haus de marketing digital do Grupo Stefanini divulga resultado de pesquisa quantitativa e qualitativa sobre a data.

3 anos ago

Empresas brasileiras venderam mais pela Internet

A TIC Empresas 2021 também apresenta dados inéditos sobre o uso de tecnologias emergentes, como IoT e IA.

3 anos ago

Pagamentos com cartões crescem 36,5% no primeiro semestre

Nos primeiros seis meses de 2022 foi movimentado um total de R$ 1,6 trilhão com cartões.

3 anos ago