Categories: Uncategorized

Dicas para explorar a criatividade e se tornar criador de conteúdo

O Kwai, app de criação e compartilhamento de vídeos curtos, separou quatro dicas para quem deseja estimular e explorar a criatividade em 2023 e se tornar um criador de conteúdo na plataforma. As ideias aparecem listadas abaixo:

1 – Planeje uma rotina criativa
Planejamento é a chave para qualquer um que deseja criar projetos, estipular metas e objetivos, visando a concretização daquilo que quer alcançar. Embora a criatividade seja, muitas vezes, espontânea, também necessita ser trabalhada por meio de desafios, na busca por soluções, na arte, como ouvir músicas, assistir a vídeos e filmes, ir a uma exposição, entre muitas outras coisas que possam auxiliar você a ter novas ideias para os vídeos.

2 – Participe dos desafios
Uma importante alternativa para os novos criadores que buscam trabalhar e impulsionar sua criatividade no Kwai é participar dos desafios disponíveis na plataforma e que costumam viralizar com facilidade.

O aplicativo possui a newsletter Kwai ta On, disponível na Central do Criador, dentro do seu perfil na plataforma. Por lá é possível acompanhar as atividades recentes, o que está por vir, descobrir novos perfis e vídeos, que podem servir como inspiração, além das playlists que estão em alta.

3 – Anote suas ideias
É importante que o criador sempre tenha um bloquinho para anotar as ideias assim que surgirem. Afinal, não dá para saber quando você terá um boom de criatividade. Por isso, importa estar sempre preparado pode garantir que não perderá sua ideia na correria do dia a dia e, além disso, essa prática de anotar ajuda a estimular o pensamento criativo, a organização e produção de um novo conteúdo

4 – Foque nas ideias, não na qualidade do equipamento
Teve aquela ideia repentina e sabe que será um sucesso, mas está com medo de criá-la por não possuir equipamentos profissionais? Não se preocupe, pois os celulares atualmente já conseguem entregar bons resultados.

Além disso, o Kwai tem como propósito abrigar uma comunidade democrática, “que produz conteúdos bem-humorados, legítimos e sem grandes produções”.

A possibilidade de produzir vídeos curtos “de forma intuitiva faz com que a plataforma seja palco de cenas divertidas do cotidiano de seus usuários, sem a pressão de manter uma estética perfeita ou produções cheias de efeitos, como é comum na internet”.

Claudia Sargento

Recent Posts

Fortaleza é a segunda parada brasileira da Trend Micro

A turnê de 2025 começou em Porto Alegre e vai passar ainda por São Paulo,…

23 horas ago

Elizabeth Bramson-Boudreau é destaque no Febraban Tech 2025

Keynote speakermostrará as tendências em Inteligência Artificial, Internet das Coisas e Blockchain em evento de…

1 dia ago

Open Finance e IA: A combinação que vai destravar o valor ao cliente no setor financeiro

O potencial é claro: com a autorização do cliente, os dados financeiros circulam entre instituições,…

2 dias ago

Microsoft e Nova Escola criam programa para treinar professores em IA

Iniciativa inclui a disponibilização de planos de aula e cursos sobre conceitos de Inteligência Artificial…

2 dias ago

NICE é nomeada líder em CCaaS pela Forrester Research

Diz o estudo que a empresa é a escolha ideal para marcas que buscam uma…

1 semana ago

Golpes digitais geram prejuízos elevados nas empresas

Para 59% das companhias nacionais, golpes virtuais podem ser resolvidos com tecnologia certa.

1 semana ago