Categories: Cloud

Lojas Renner abraçam tecnologia Oracle

Grande empresa do varejo, a Lojas Renner S.A., apostou novamente na Black Friday para acelerarem seus negócios, bem como se destacarem “pela agilidade, segurança, confiança da marca e eficiência no atendimento”.

A força-tarefa para realizar uma campanha bem-sucedida este ano contou com a infraestrutura de nuvem de última geração Oracle Cloud Infrastructure (OCI).

Dentre os milhões de pedidos registrados nesse período em todo o mercado, a empresa confirmou que a tecnologia foi extremamente aliada em todos os momentos, desde as facilidades da plataforma para gerenciamento até o impacto gerado na entrega dos pedidos aos clientes.

Um ponto comum apontado pelo time de tecnologia da Lojas Renner S.A. foi o tempo de resposta entre o processamento dos dados até a efetivação das compras, que compreende também faturamento, distribuição e logística, importantes em todo o processo.

A Lojas Renner S.A. investiu em inovação com a OCI que fez parte da estratégia de modernização em seus negócios. Com o uso dessa infraestrutura, a empresa agiliza e gerencia “com mais eficiência as campanhas sazonais como a Black Friday e Natal, podendo escalar quando necessário e otimizar os custos em momentos de menor demanda”.

No período da campanha, as plataformas digitais da varejista não sofreram interrupções e os canais digitais suportaram de forma bem-sucedida o alto volume de acessos e transações.

“O principal diferencial que estamos conseguindo com nossa estratégia de nuvem é ter a flexibilidade necessária para seguir encantando nossos clientes nos momentos de grandes picos de demanda. Essa estratégia tem se provado vencedora ao longo dos últimos anos pois nos permite ser mais eficientes na utilização de recursos e otimização de custos”, comenta Flávio Reis, CTO da Lojas Renner S.A.

Segundo Marcos Pupo, vice-presidente sênior de Oracle Cloud, “a Oracle tem se empenhado diariamente para que a OCI seja sempre a plataforma mais confiável e segura em todos os momentos para os clientes, incluindo datas importantes como a Black Friday.”

Claudia Sargento

Recent Posts

Telefônica anuncia pagamento de R$200 milhões aos acionistas

Diz a empresa de telecom que terão direito ao recebimento os acionistas com posição em…

11 horas ago

Lojas Milium aceleram sua transformação digital com SAP S/4HANA

Com a nova plataforma pretende-se simplificar rotinas, reduzir atividades operacionais no backoffice e nas lojas,…

14 horas ago

Anatel faz consulta pública sobre Siscomex

Acredita-se que a integração da Anatel ao Siscomex tornará as importações de produtos de telecomunicações…

17 horas ago

MCTI e CBPF inauguram Laboratórios de Quântica e IA

Luciana Santos participou da inauguração das instalações de ponta e do lançamento da nova unidade…

3 dias ago

Apple ajuda a proteger crianças e adolescentes online

Estão incluídas novas formas de gerenciar Conta de Criança e a possibilidade de informar a…

3 dias ago

Oracle anuncia os resultados financeiros do ano fiscal de 2025

As receitas totais do ano fiscal de 2025 cresceram 8% em dólares e 9% em…

4 dias ago