Categories: Cloud

Lojas Renner abraçam tecnologia Oracle

Grande empresa do varejo, a Lojas Renner S.A., apostou novamente na Black Friday para acelerarem seus negócios, bem como se destacarem “pela agilidade, segurança, confiança da marca e eficiência no atendimento”.

A força-tarefa para realizar uma campanha bem-sucedida este ano contou com a infraestrutura de nuvem de última geração Oracle Cloud Infrastructure (OCI).

Dentre os milhões de pedidos registrados nesse período em todo o mercado, a empresa confirmou que a tecnologia foi extremamente aliada em todos os momentos, desde as facilidades da plataforma para gerenciamento até o impacto gerado na entrega dos pedidos aos clientes.

Um ponto comum apontado pelo time de tecnologia da Lojas Renner S.A. foi o tempo de resposta entre o processamento dos dados até a efetivação das compras, que compreende também faturamento, distribuição e logística, importantes em todo o processo.

A Lojas Renner S.A. investiu em inovação com a OCI que fez parte da estratégia de modernização em seus negócios. Com o uso dessa infraestrutura, a empresa agiliza e gerencia “com mais eficiência as campanhas sazonais como a Black Friday e Natal, podendo escalar quando necessário e otimizar os custos em momentos de menor demanda”.

No período da campanha, as plataformas digitais da varejista não sofreram interrupções e os canais digitais suportaram de forma bem-sucedida o alto volume de acessos e transações.

“O principal diferencial que estamos conseguindo com nossa estratégia de nuvem é ter a flexibilidade necessária para seguir encantando nossos clientes nos momentos de grandes picos de demanda. Essa estratégia tem se provado vencedora ao longo dos últimos anos pois nos permite ser mais eficientes na utilização de recursos e otimização de custos”, comenta Flávio Reis, CTO da Lojas Renner S.A.

Segundo Marcos Pupo, vice-presidente sênior de Oracle Cloud, “a Oracle tem se empenhado diariamente para que a OCI seja sempre a plataforma mais confiável e segura em todos os momentos para os clientes, incluindo datas importantes como a Black Friday.”

Claudia Sargento

Recent Posts

Open Finance e IA: A combinação que vai destravar o valor ao cliente no setor financeiro

O potencial é claro: com a autorização do cliente, os dados financeiros circulam entre instituições,…

2 dias ago

Microsoft e Nova Escola criam programa para treinar professores em IA

Iniciativa inclui a disponibilização de planos de aula e cursos sobre conceitos de Inteligência Artificial…

2 dias ago

NICE é nomeada líder em CCaaS pela Forrester Research

Diz o estudo que a empresa é a escolha ideal para marcas que buscam uma…

1 semana ago

Golpes digitais geram prejuízos elevados nas empresas

Para 59% das companhias nacionais, golpes virtuais podem ser resolvidos com tecnologia certa.

1 semana ago

Apple retoma 1º lugar em vendas de smartphones

A posição se deve ao lançamento do iPhone 16e que tem visto uma forte demanda em…

1 semana ago

Anatel prorroga prazo de inscrição para o P@ed

Programa visa formar líderes para a transformação digital, com 20 vagas para estudantes de diversas…

1 semana ago