Categories: Escritório

N1 IT Stefanini utiliza IA para transformar jornada digital das empresas

Com o objetivo de melhorar a chegada do funcionário à empresa, eliminando as tradicionais interações humanas durante o processo de configuração do computador, a N1 IT Stefanini, empresa do Grupo Stefanini estudou cenários que frequentemente resultavam em atrasos e perda de tempo para os colaboradores e implementou melhorias em suas jornadas digitais a partir da oferta Zero Touch Experience (ZTX).

Os resultados foram “notáveis”, com uma redução de 70% no tempo necessário para configurar a máquina e uma diminuição de 80% na quantidade de analistas envolvidos no processo.

O Zero Touch Experience foi arquitetado avaliando a experiência do consumidor, a segurança, automação de processos e a gestão inteligente de dados e do conhecimento.

Toda jornada digital do colaborador foi integrada dentro da empresa com a missão “de aprimorar significativamente o gerenciamento centralizado das estações de trabalho, seja em ambientes de home office ou no modelo híbrido”.

Junto ao cliente, a N1 IT traça um fluxo de trabalho que personaliza a solução. Um diagnóstico é feito com base no mapeamento da empresa, identificando desafios, oportunidades e priorização de iniciativas, estruturando processos internos, identificando speakers e alinhando a linearidade com toda a empresa.

Para aplicar a inteligência artificial na jornada digital das empresas, a oferta utiliza a solução batizada de Stefanini Artificial Intelligence Applications (SAI), garantindo a hiperautomação de processos, segurança digital, gestão do conhecimento e experiência do colaborador.

O Zero Touch Experience identifica e preenche gaps de conhecimento da empresa, “garantindo eficiência operacional, além de automatizar tarefas e procedimentos que ajudem na escalabilidade do negócio e em aplicações analíticas com apontamentos de desempenho, sempre com uma abordagem personalizada para cada cliente”.

Ao incorporar a IA diretamente no fluxo digital das empresas ela atua como um impulsionador fundamental, “proporcionando melhorias significativas na eficiência operacional, gestão do conhecimento interno, colaboração e experiência do cliente, resultando em ganhos substanciais de produtividade”.

A Zero Touch Experience integrada com o SAI Business (solução de Gestão do Conhecimento com Inteligência Artificial para acelerar o desenvolvimento de profissionais), aprimora a jornada como um todo e traz mais eficiência aos negócios.

Com o ZTX, as empresas terão recursos como o Microsoft CoPilot, e aqui os resultados da IA generativa aplicada na experiência do colaborador atingem “números significativos”. Houve 12,2% de aumento nas taxas de conclusão de tarefas, diminuição no tempo gasto para concluir tarefas em 25,1%, além de 40% de incremento na qualidade de respostas para subtarefas e de 12,5% na quantidade de subtarefas.

Claudia Sargento

Recent Posts

Microsoft anuncia novos computadores Copilot+

A tecnológica promete disponibilizar ao mercado os computadores Windows mais rápidos e inteligentes alguma vez…

5 horas ago

NICE marca presença no Seal Summit 2024

Durante o evento são apresentados os resultados práticos obtidos por clientes, a partir da utilização…

7 horas ago

Plataforma financiada pelo MCTI conecta órgãos públicos a startups

O Banco de Soluções Urbanas Inovadoras e Sustentáveis do CESU Teresina tem o objetivo de…

13 horas ago

App Store interrompeu transações potencialmente fraudulentas

A Apple descobriu que, em 2023, mais de 1,7 milhão de envios de app foram…

3 dias ago

Computação de borda como ferramenta para reduzir os gargalos do transporte público

Numa sociedade cada vez mais conectada e tecnologicamente avançada, a Edge Computing surge como uma…

3 dias ago

Presidente da Anatel em audiência na Câmara dos Deputados

Carlos Baigorri defendeu uma legislação baseada em princípios para a regulação das plataformas digitais, o…

3 dias ago