O Ministério Público quer saber se as mudanças anunciadas pelo dono da Meta serão ou não aplicadas no Brasil.
e-Marketing
Feliz 2025!
Que 2025 chegue repleto de bons momentos tecnológicos. A Silicon Week Brazil deseja Feliz Ano Novo a todos seus leitores.
NICE apresenta aumento de 80% em interações digitais no varejo
NICE CXone MPower capacita varejistas em todo o mundo a fornecer serviço superior e automatizado durante pico de tráfego.
Tendências do CRM para 2025: O futuro da personalização e integração de dados
O cenário de CRM passou por uma transformação significativa nos últimos anos e o digital tornou-se o principal canal de contato com o consumidor.
Técnicas de personalização podem aprimorar experiência de compra na Black Friday
Com as apostas tão altas, os profissionais de marketing precisam definir muito bem suas estratégias para se destacarem em meio à concorrência nesse mar de ofertas.
Black Friday: os cuidados indispensáveis para comprar e vender na internet
A temporada de ofertas traz oportunidades e também riscos em função do aumento de golpes e ameaças cibernéticas.
Nuvemshop adota sistema de automação IBM
Em apenas seis meses, a plataforma de e-commerce reduziu em 45% os gastos fixos com TI no país, superando a meta prevista para 2025.
‘PagCorp Giftcard’ torna Cesta de Natal digital
O cartão virtual proporciona agilidade e praticidade no gerenciamento de prêmios, presentes e mimos corporativos.
O impacto da IA no WhatsApp
A chegada da Inteligência Artificial no WhastApp é tão impactante porque, para a maioria dos brasileiros será a primeira experiência explícita, cotidiana com a IA.
Plataforma X volta a ser autorizada no Brasil
Autorização para retomada das atividades da rede social foi concedida pelo STF.
Omnicanalidade e Inteligência Artificial para a melhor experiência do cliente
Canais como WhatsApp, Telegram e até os chats de marketplaces deixaram de ser apenas alternativas práticas e rápidas e são meios de comunicação privilegiados com o cliente.
Manaus recebe GT de Pesquisa e Inovação do G20
Evento contará com reunião de ministros de ciência e tecnologia dos países-membros do bloco e seminário para discutir desafios e oportunidades na Região Amazônica.
Supremo Tribunal Federal mantém suspensão do X
O STF do Brasil decidiu manter a suspensão da rede social X decretada na passada sexta-feira por recusas em cumprir ordens judiciais por parte da plataforma.
Consumidores usam aplicativos bancários em dispositivos móveis
Prevê a pesquisa Mastercard que mais de 4,2 bilhões de consumidores utilizem aplicativos de instituições financeiras até 2026.
Desenvolvedores poderão oferecer transações por NFC
Torna-se possível oferecer transacções por aproximação dentro do app para pagamentos presenciais, chaves do carro, trânsito de circuito fechado, crachás de empresas, entre outros.
IA para o bem e para o mal: como identificar e combater as deepfakes?
Saiba quais são as medidas para lidar com riscos e evitar cair em golpes de deepfakes, que representam 27% dos casos de uso criminoso de IA.
Rappi alavanca embedded finance com apoio da Topaz
Com a plataforma RappiPay, empresa quer estar no centro da vida financeira de seus clientes.
Delfia lança campanha sobre o posicionamento
Com foco em “brasilidades”, ação promove a importância da curadoria em projetos de tecnologia.
Como impulsionar os negócios com observabilidade
Adoção da abordagem pode ser estratégica para as empresas em sinergia com a camada de segurança.
Estratégia alavanca visualizações e aproxima Compra Agora do varejo alimentar
Marketplace se destaca pela criação de conteúdo para o público B2B com influenciadores e editoria focada em empreendedorismo.
Pix influencia na adoção de meios de pagamentos na América Latina
Inovação brasileira desperta interesse em países vizinhos e leva os governos e as instituições financeiras latino-americanas a considerarem a modernização de seus sistemas de pagamentos.
Inovação do setor financeiro, Drex será o Pix dos investimentos
Moeda digital brasileira chega com a potência necessária ao cenário econômico do país, mas seu uso está associado ao trabalho conjunto com o mercado financeiro, governo e de educação da população e de popularização.
CEOs brasileiros acreditam que transparência da IA generativa é a chave para confiança do mercado
Levantamento aponta ainda que 62% dos CEOs no Brasil concordam que governança para a tecnologia deve ser estabelecida à medida que as soluções são projetadas, não depois de implementadas
A importância da segurança no setor de CX na era da Inteligência Artificial
Um erro na informação pode resultar não apenas em uma transação perdida, mas também em danos à reputação da empresa.
Pequenos negócios ainda têm presença online limitada
Apenas 52% desse segmento possui website, sendo que a grande maioria está na Internet exclusivamente via redes sociais.
Solução da Scala gera economia de R$ 1 milhão em custos operacionais
Empresa de logística enfrentava um grande desafio relacionado aos processos operacionais de descarregamento de carga dos navios.
Personalização de e-mails: como usar a estratégia para alavancar as vendas
O marketing por e-mail é uma ferramenta essencial no atual momento competitivo do e-commerce e a estratégia é eficaz para construir relacionamentos.
Cadastra e BASF Agro mostram como transformar a jornada do cliente
Projeto visa aprimorar a base de dados, gerando mais engajamento e oportunidades entre os diferentes perfis de público no agronegócio.
FEBRABAN TECH aborda novas oportunidades com a chegada do Drex
Bancos se preparam para surfar na onda da moeda digital brasileira, que deve entrar em circulação no final deste ano.
Dia das Mães: comportamento de compra é emocional
A importância da conveniência na jornada de compra será crucial, dada a exigência cada vez maior dos clientes, que buscam um equilíbrio entre preço e qualidade.