Categories: Negócios

NICE finaliza o processo de aquisição da LiveVox

A NICE anunciou a finalização do processo de aquisição da LiveVox que reforça seu posicionamento no mercado global em CX com a plataforma em nuvem orientada por IA, capaz de gerenciar – de maneira integrada – interações com clientes em diferentes canais.

O NICE CXone possui a maior variedade de aplicações nativas para gerenciar as jornadas dos clientes, “melhorar o engajamento dos colaboradores e impulsionar o desempenho das organizações”.

Já a LiveVox possui uma base de clientes diversificada e fiel, composta por centenas de empresas de todos os tamanhos, o que complementa a base de clientes da NICE, “criando uma oportunidade de expansão significativa”.

De acordo com Barak Eilam, CEO da NICE, a conclusão bem-sucedida desta aquisição é um marco importante para a NICE, que mantém sua visão estratégica na indústria de CX e reitera a posição de liderança no setor, consolidando-se como uma potência em IA conversacional.

“Ao integrar a plataforma CXone da NICE com os exclusivos recursos de comunicação proativa da LiveVox, criamos uma solução única, impulsionada por IA, que irá proporcionar uma experiência superior ao cliente. Essa união representa o futuro do CX e reflete nosso alinhamento desde o profundo conhecimento na área até a paixão pela inovação”, afirma Luiz Camargo, vice-presidente da NICE para a América Latina.

De acordo com a NICE, não há previsão de contribuição da LiveVox para as receitas e despesas da companhia em 2023.

Toda a contribuição financeira da LiveVox está programada para ocorrer em 2024, prevendo um impacto positivo de US$ 142 milhões na receita anual da NICE. Além disso, a aquisição deverá gerar fluxo de caixa positivo e agregar valor tanto ao lucro operacional quanto à margem operacional e lucro por ação da NICE em 2024.

Claudia Sargento

Recent Posts

GIC Brasil anuncia contratação de Carlos Aguiar como COO

O novo responsável assume funções com o objetivo de impulsionar estratégias e acelerar o crescimento…

11 horas ago

FEBRABAN TECH 2024 debate visão do futuro dos bancos em cibersegurança

Segundo a Pesquisa FEBRABAN de Tecnologia Bancária, tema foi apontado como prioridade estratégica para 100%…

12 horas ago

Investir em outsourcing de TI: vantagens e caminhos

Hoje, mais do que nunca, é evidente que a tecnologia é a espinha dorsal de…

15 horas ago

Veloe lança projeto de IA

A solução já possibilitou a redução do tempo necessário para operacionalizar processos internos na Veloe…

19 horas ago

CISP se moderniza com IBM Cloud

A empresa tem acesso a mais informações disponíveis para suporte aos seus clientes e maior…

2 dias ago

FCamara procura impulsionar inovação em grandes empresas

Nova abordagem é direcionada a companhias que almejam gerar mais oportunidades de negócios.

2 dias ago