Paciente também é cliente

As demandas por melhor atendimento chegaram ao setor de saúde. As instituições estão se dando conta de que experiências que desagradam os pacientes podem afetar suas relações.

Afinal, mesmo com os diferenciais inerentes à categoria, um paciente também é um cliente.

Em maio de 2023, por exemplo, as queixas de consumidores contra planos de saúde bateram recorde no Brasil.

O Índice Geral de Reclamações (IGR) da ANS bateu 62 pontos, número mais alto desde a criação do indicador, em 2018.

A maneira mais eficaz de diminuir problemas de satisfação dos clientes no setor de saúde é a utilização de tecnologia, que gera a eficiência e a agilidade que instituições e pacientes tanto desejam também no Customer Experience.

Com inovação, fica mais fácil agendar uma consulta, utilizar telemedicina, facilitar o agendamento de exames e até compra de medicamentos em farmácias.

Para ajudar as instituições de saúde a quebrarem as barreiras tecnológicas que impedem um CX com tecnologia de ponta, a NICE oferece soluções baseadas em Inteligência Artificial que trazem impacto positivo na satisfação dos pacientes e dos prestadores de serviço.

Claudia Sargento

Recent Posts

Fortaleza é a segunda parada brasileira da Trend Micro

A turnê de 2025 começou em Porto Alegre e vai passar ainda por São Paulo,…

1 dia ago

Elizabeth Bramson-Boudreau é destaque no Febraban Tech 2025

Keynote speakermostrará as tendências em Inteligência Artificial, Internet das Coisas e Blockchain em evento de…

1 dia ago

Petronect lança solução em IA para fornecedores

Marketplace de Óleo e Gás responsável por todos os processos de contratação do Grupo Petrobras,…

1 dia ago

Open Finance e IA: A combinação que vai destravar o valor ao cliente no setor financeiro

O potencial é claro: com a autorização do cliente, os dados financeiros circulam entre instituições,…

2 dias ago

Microsoft e Nova Escola criam programa para treinar professores em IA

Iniciativa inclui a disponibilização de planos de aula e cursos sobre conceitos de Inteligência Artificial…

2 dias ago

NICE é nomeada líder em CCaaS pela Forrester Research

Diz o estudo que a empresa é a escolha ideal para marcas que buscam uma…

1 semana ago