Paciente também é cliente

As demandas por melhor atendimento chegaram ao setor de saúde. As instituições estão se dando conta de que experiências que desagradam os pacientes podem afetar suas relações.

Afinal, mesmo com os diferenciais inerentes à categoria, um paciente também é um cliente.

Em maio de 2023, por exemplo, as queixas de consumidores contra planos de saúde bateram recorde no Brasil.

O Índice Geral de Reclamações (IGR) da ANS bateu 62 pontos, número mais alto desde a criação do indicador, em 2018.

A maneira mais eficaz de diminuir problemas de satisfação dos clientes no setor de saúde é a utilização de tecnologia, que gera a eficiência e a agilidade que instituições e pacientes tanto desejam também no Customer Experience.

Com inovação, fica mais fácil agendar uma consulta, utilizar telemedicina, facilitar o agendamento de exames e até compra de medicamentos em farmácias.

Para ajudar as instituições de saúde a quebrarem as barreiras tecnológicas que impedem um CX com tecnologia de ponta, a NICE oferece soluções baseadas em Inteligência Artificial que trazem impacto positivo na satisfação dos pacientes e dos prestadores de serviço.

Claudia Sargento

Recent Posts

App Store interrompeu transações potencialmente fraudulentas

A Apple descobriu que, em 2023, mais de 1,7 milhão de envios de app foram…

12 horas ago

Computação de borda como ferramenta para reduzir os gargalos do transporte público

Numa sociedade cada vez mais conectada e tecnologicamente avançada, a Edge Computing surge como uma…

12 horas ago

Presidente da Anatel em audiência na Câmara dos Deputados

Carlos Baigorri defendeu uma legislação baseada em princípios para a regulação das plataformas digitais, o…

14 horas ago

SAP transforma a manufatura com Inteligência Artificial

Os insights baseados em IA a partir de dados em tempo real ajudarão as empresas…

19 horas ago

GIC Brasil anuncia contratação de Carlos Aguiar como COO

O novo responsável assume funções com o objetivo de impulsionar estratégias e acelerar o crescimento…

1 dia ago

FEBRABAN TECH 2024 debate visão do futuro dos bancos em cibersegurança

Segundo a Pesquisa FEBRABAN de Tecnologia Bancária, tema foi apontado como prioridade estratégica para 100%…

2 dias ago