As demandas por melhor atendimento chegaram ao setor de saúde. As instituições estão se dando conta de que experiências que desagradam os pacientes podem afetar suas relações.
Afinal, mesmo com os diferenciais inerentes à categoria, um paciente também é um cliente.
Em maio de 2023, por exemplo, as queixas de consumidores contra planos de saúde bateram recorde no Brasil.
O Índice Geral de Reclamações (IGR) da ANS bateu 62 pontos, número mais alto desde a criação do indicador, em 2018.
A maneira mais eficaz de diminuir problemas de satisfação dos clientes no setor de saúde é a utilização de tecnologia, que gera a eficiência e a agilidade que instituições e pacientes tanto desejam também no Customer Experience.
Com inovação, fica mais fácil agendar uma consulta, utilizar telemedicina, facilitar o agendamento de exames e até compra de medicamentos em farmácias.
Para ajudar as instituições de saúde a quebrarem as barreiras tecnológicas que impedem um CX com tecnologia de ponta, a NICE oferece soluções baseadas em Inteligência Artificial que trazem impacto positivo na satisfação dos pacientes e dos prestadores de serviço.
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