Categories: Segurança

Stefanini Rafael e SIGA OT Solutions juntas na segurança

A Stefanini Rafael, venture de cibersegurança do Grupo Stefanini e detentora de quatro Centros de Operações de Segurança (SOCs) localizados no Brasil, Peru, Índia e Romênia, acaba de formar uma frente compartilhada com a SIGA OT Solutions.

Trata-se de “trazer uma nova visão para segurança cibernetica de tecnologia operacional desde a estaca zero, fortalecendo a primeira linha de detecção contra ataques ciberneticos e ameaças de tecnologia operacional”.

SIGA é empresa desenvolvedora de soluções para monitoramento a nível zero para detecção de anomalias em processos industriais.

A parceria global visa expandir os negócios e promover a resiliência cibernética da infraestrutura crítica, “entregando soluções inovadoras de ambas a empresas em todo o mundo”.

A abordagem distinta da SIGA para cibersegurança em ambientes OT ICS/SCADA, juntamente com sua tecnologia de ponta, permite que analistas e tomadores de decisões tenham “uma visibilidade clara, podendo tomar decisões com base em dados legítimos ao invés de dados possivelmente manipulados”.

Com isso, pode-se evitar e diminuir danos e riscos a processos críticos.

Por meio da solução de Detecção de Falha Incipiente, denominada SigaGuard, a SIGA possibilita que operadores de infraestruturas industriais, comerciais e críticas “melhorem drasticamente a confiabilidade, segurança e segurança cibernética de seus ativos, com recursos financeiros ou humanos mínimos e sem interromper os Sistemas de Controle Industrial existentes”.

Ao lado da Stefanini Rafael, a SIGA reforça a importância do monitoramento de nível zero para garantir que as organizações em todo o mundo aumentem sua resiliência cibernética OT.

“Continuamos um movimento forte de parcerias globais com o objetivo de dar ainda mais robustez às nossas ofertas para atender as necessidades dos clientes em toda a sua plenitude, com um portfólio de produtos mais amplo”, afirma Leidivino Natal, CEO da Stefanini Rafael.

“Nossa parceria permitirá o desenvolvimento futuro de soluções robustas de segurança cibernética. Os recursos de integração e experiência profissional da Stefanini Rafael no ambiente ICS, juntamente com a tecnologia exclusiva da SIGA, irão aprimorar as indústrias locais e infraestruturas críticas com ferramentas superiores para lidar tanto com os desafios de rotina, quanto com situações incomuns que podem comprometer os ativos operacionais críticos”, destaca Ilan Sosnovitch, Channel Partner Manager, da SIGA OT Solutions.

A atual parceria com a SIGA OT Solutions envolve a capacitação de profissionais treinados e que atuarão nas quatro regiões onde o Grupo Stefanini atua – Brasil, América Latina, EUA/Ásia e Europa.

Claudia Sargento

Recent Posts

App Store interrompeu transações potencialmente fraudulentas

A Apple descobriu que, em 2023, mais de 1,7 milhão de envios de app foram…

3 dias ago

Computação de borda como ferramenta para reduzir os gargalos do transporte público

Numa sociedade cada vez mais conectada e tecnologicamente avançada, a Edge Computing surge como uma…

3 dias ago

Presidente da Anatel em audiência na Câmara dos Deputados

Carlos Baigorri defendeu uma legislação baseada em princípios para a regulação das plataformas digitais, o…

3 dias ago

SAP transforma a manufatura com Inteligência Artificial

Os insights baseados em IA a partir de dados em tempo real ajudarão as empresas…

3 dias ago

GIC Brasil anuncia contratação de Carlos Aguiar como COO

O novo responsável assume funções com o objetivo de impulsionar estratégias e acelerar o crescimento…

4 dias ago

FEBRABAN TECH 2024 debate visão do futuro dos bancos em cibersegurança

Segundo a Pesquisa FEBRABAN de Tecnologia Bancária, tema foi apontado como prioridade estratégica para 100%…

4 dias ago