O mercado brasileiro está cada vez mais consciente dos benefícios de oferecer opções de pagamento alternativas e de estabelecer parcerias com fintechs para agregar valor à sua oferta de serviços e produtos.
Nos últimos anos, testemunhamos um crescimento significativo no setor de fintechs no Brasil, impulsionado pela crescente demanda por soluções financeiras inovadoras e adoção de tecnologias avançadas.
Segundo relatório da Distrito, das 11.394 startups ativas no país, 1.290 atuam no setor financeiro.
Muitas pequenas e médias empresas (PMEs) brasileiras estão percebendo as oportunidades proporcionadas pelas parcerias com as fintechs.
De acordo com uma pesquisa da Opinion Box, 48% consumidores brasileiros já adotam meios de pagamento digitais. Neste cenário, a adoção de soluções de pagamento flexíveis como uma estratégia para impulsionar vendas e melhorar a experiência do consumidor, se tornou uma necessidade para os negócios dentro da economia digital.
A Koin, por exemplo, fintech que introduziu o método BNPL “buy now pay later” no Brasil, lançou recentemente uma solução orientada ao pequeno e médio empresário. A empresa desenvolveu a KoinPay, uma nova plataforma para integrar múltiplos meios de pagamento para as PMEs.
Segundo Lucas Iván Gonzalez, CPO da Koin, a meta com a plataforma KoinPay este ano é chegar entre 500 e 1.000 lojas utilizando a solução: “A vantagem para o pequeno empresário está, principalmente, em agregar valor ao seu negócio e ter em uma única plataforma diversos meios de pagamento como pix, cartão, boleto a valores acessíveis e com a proteção de uma ferramenta antifraude. A experiência do checkout, da transação, se torna muito mais fluída e segura.”
O varejo online tem sido um dos principais impulsionadores dos meios alternativos de pagamento. Grandes players do comércio eletrônico estão permitindo que os clientes comprem produtos e paguem em parcelas posteriormente.
As três principais vantagens para empresas de pequeno e médio porte (PMEs) ao oferecer múltiplos meios de pagamento aos clientes são:
O potencial é claro: com a autorização do cliente, os dados financeiros circulam entre instituições,…
Iniciativa inclui a disponibilização de planos de aula e cursos sobre conceitos de Inteligência Artificial…
Diz o estudo que a empresa é a escolha ideal para marcas que buscam uma…
Para 59% das companhias nacionais, golpes virtuais podem ser resolvidos com tecnologia certa.
A posição se deve ao lançamento do iPhone 16e que tem visto uma forte demanda em…
Programa visa formar líderes para a transformação digital, com 20 vagas para estudantes de diversas…