Após 26 anos de atuação no mercado B2B de telecomunicações e tecnologia, a Mega dá um passo rumo ao futuro e transforma-se em holding ao mesmo tempo que anuncia o lançamento da Samm como nova marca operacional que unifica todas as operações do grupo.
A movimentação reflete “uma estratégia de longo prazo, baseada em aquisições estratégicas, crescimento orgânico e consolidação nacional”.
A movimentação acontece em um momento de consolidação e maturidade do setor de telecomunicações B2B no Brasil, com crescente demanda por infraestrutura resiliente, soluções personalizadas e suporte à digitalização de diferentes setores da economia.
Em um cenário onde eficiência, escalabilidade e inovação ditam o ritmo, a Samm nasce com a proposta de antecipar essas necessidades.
A Samm nasce como símbolo dessa transição — e não como uma marca nova, “mas como a evolução de um dos ativos mais robustos do grupo”.
A unidade, anteriormente pertencente ao Grupo CCR e especializada em infraestrutura de cabos subterrâneos, foi eleita para representar a nova fase do negócio.
Ao seu redor, junto ao grupo Mega orbitam aquisições como a G8 Telecomunicações, com forte presença no Centro-Oeste e no setor do agronegócio e a Internexa Brasil, com atuação internacional e foco em redes submarinas e tecnologia OPGW. Agora, todas essas operações passam a ser integradas sob a marca Samm.
“A Mega deixa de ser uma empresa com marcas para se tornar um grupo. A Samm representa a convergência dessa jornada, como frente operacional que consolida tudo que foi construído até aqui”, explica Carlos Eduardo Sedeh.
O CEO da Samm disse ainbda que se trata de “um rebranding, mas também uma mudança de estatura. Estamos prontos para avançar como uma empresa nacional, conectada ao futuro da tecnologia.”
Além da nova estrutura, o grupo aposta em três pilares estratégicos: a liderança do mercado B2B, a integração de culturas organizacionais e a consolidação operacional.
O foco é claro: “transformar a companhia em uma referência nacional em soluções tecnológicas customizadas para o mercado de tecnologia e telecomunicações B2B”.
O novo posicionamento da marca também se traduz visualmente. Inspirada na lógica de redes inteligentes e na fluidez dos sistemas de inteligência artificial, a identidade da Samm busca refletir um futuro de conexões dinâmicas, dados em movimento e soluções de ponta.
“Cada ponto conectado representa uma decisão estratégica. E a Samm é, antes de tudo, uma marca construída sobre escolhas sólidas, que respeita o legado e avança com consistência para o futuro do setor”, afirma Allan Gonçalves, marketing no grupo Mega.
Novos recursos do Oracle Cloud SCM ajudam as organizações a navegar pelas atuais disrupções comerciais,…
Ferramentas de IA geram valor, mas exigem controle e proteção de dados.
Programa MagaluCloud está alinhado ao PBIA, que tem como objetivo desenvolver a infraestrutura nacional e…
Essa tecnologia, movida por Modelos de Linguagem de Grande Escala, vem modificando profundamente a forma…
A turnê começou em Porto Alegre, passou por Fortaleza e vai contemplar ainda Brasília e…
Evento abordou a integração dos avanços da Inteligência Artificial e Arquiteturas Cognitivas com as metas…