A Superintendência de Outorga e Recursos à prestação (SOR) aprovou, por meio do Ato nº 17.542, publicado no Diário Oficial da União os Requisitos Técnicos e Operacionais do Uso de Radiofrequências Associadas aos Sistemas do Serviço Auxiliar para Radiodifusão e Correlatos (SARC).
Os Requisitos Técnicos e Operacionais aprovados pela SOR estabelecem as condições de uso de radiofrequências que estavam anteriormente disciplinadas na forma da Resolução nº 688/2017, revogada pela Resolução nº 759/2023.
Os requisitos incluem a canalização do SARC, os limites de potência para operação das estações e as modalidades do serviço que podem ser implementadas em cada uma das subfaixas utilizadas.
Esta iniciativa tem como fundamento o atendimento ao modelo de gestão do espectro atualmente adotado pela Agência, que estabelece que as condições de uso do espectro correspondentes a aspectos técnicos sejam tratadas no âmbito da Superintendência de Outorga e Recursos à Prestação, por meio da edição de Atos de Requisitos Técnicos de Condições de Uso do Espectro.
O potencial é claro: com a autorização do cliente, os dados financeiros circulam entre instituições,…
Iniciativa inclui a disponibilização de planos de aula e cursos sobre conceitos de Inteligência Artificial…
Diz o estudo que a empresa é a escolha ideal para marcas que buscam uma…
Para 59% das companhias nacionais, golpes virtuais podem ser resolvidos com tecnologia certa.
A posição se deve ao lançamento do iPhone 16e que tem visto uma forte demanda em…
Programa visa formar líderes para a transformação digital, com 20 vagas para estudantes de diversas…