O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Paulo Alvim, defendeu que as startups são importantes geradoras da inovação no Brasil.
Em sua participação na sessão de encerramento do Rio Scientific Entrepreneurship (Rise) 2022, Alvim, disse que as startups são capazes de, a partir do território, gerar valor, garantindo a produtividade e a sustentabilidade.
“Esta é a grande diferença que a gente tem, o território brasileiro. É olhar o território, olhar a potencialidade de agregar valor com muito conhecimento científico e tecnológico, onde tem tudo por fazer, desde a base do bioma até transformar isso em nota fiscal. E isso quem vai fazer é a startup”, afirmou Alvim, citado pela Agência Brasil.
Diz ainda o ministro que a tecnologia possibilita ao país agregar valor à produção: “Não é para modernizar ou aumentar produtividade, é para garantir que o que estou produzindo tenha padrão de produtividade e sustentabilidade.”
O Rise 2022 pretende aproximar entidades e empreendedores da área de inovação científica e tecnológica do estado do Rio de Janeiro.
Ao final do evento, o ministro Paulo Alvim entregou o prêmio de melhor startup expositora e melhor pitch para a IMBR Agro e a Polimex, respetivamente.
A turnê de 2025 começou em Porto Alegre e vai passar ainda por São Paulo,…
Keynote speakermostrará as tendências em Inteligência Artificial, Internet das Coisas e Blockchain em evento de…
O potencial é claro: com a autorização do cliente, os dados financeiros circulam entre instituições,…
Iniciativa inclui a disponibilização de planos de aula e cursos sobre conceitos de Inteligência Artificial…
Diz o estudo que a empresa é a escolha ideal para marcas que buscam uma…
Para 59% das companhias nacionais, golpes virtuais podem ser resolvidos com tecnologia certa.