O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Paulo Alvim, defendeu que as startups são importantes geradoras da inovação no Brasil.
Em sua participação na sessão de encerramento do Rio Scientific Entrepreneurship (Rise) 2022, Alvim, disse que as startups são capazes de, a partir do território, gerar valor, garantindo a produtividade e a sustentabilidade.
“Esta é a grande diferença que a gente tem, o território brasileiro. É olhar o território, olhar a potencialidade de agregar valor com muito conhecimento científico e tecnológico, onde tem tudo por fazer, desde a base do bioma até transformar isso em nota fiscal. E isso quem vai fazer é a startup”, afirmou Alvim, citado pela Agência Brasil.
Diz ainda o ministro que a tecnologia possibilita ao país agregar valor à produção: “Não é para modernizar ou aumentar produtividade, é para garantir que o que estou produzindo tenha padrão de produtividade e sustentabilidade.”
O Rise 2022 pretende aproximar entidades e empreendedores da área de inovação científica e tecnológica do estado do Rio de Janeiro.
Ao final do evento, o ministro Paulo Alvim entregou o prêmio de melhor startup expositora e melhor pitch para a IMBR Agro e a Polimex, respetivamente.
Os clientes agora podem usar o Oracle Database@AWS nas regiões da AWS na Virgínia do…
A jornada de implementações do Projeto LarcoTech marca um novo capítulo na história da distribuidora…
Equipamento era usado para aplicação de golpes por meio do envio de SMS fraudulentos.
O pagamento aos acionistas será realizado até o final de abril do próximo ano, mas…
Além de open source, ferramenta disponibiliza um banco de dados com todas as legislações federais…
Executivo com passagens por Dock, banQi e Zoop assume também a vertical de Novos Negócios…