Categories: Segurança

Stefanini apresenta nova solução de automação DevSecOps

A Stefanini Cyber anuncia o lançamento da solução de DevSecOps (Desenvolvimento, Segurança e Operação), voltada para a defesa de aplicações contra ataques cibernéticos, que abrange desde a modelagem de ameaças até testes de segurança de código-fonte, aumentando a resiliência das aplicações com qualidade, segurança e agilidade.

À medida que a transformação digital avança, a nova solução tem por objetivo responder ao aumento dos ataques a aplicações digitais.

De acordo com a pesquisa da IBM & Ponemon Institute deste ano, o setor industrial é o mais visado pelos cibercriminosos, sendo o 5º maior custo médio de uma violação de dados – US$ 4,73 milhões.

Já organizações que adotaram o software economizaram US$ 1,68 milhão em comparação com aquelas com baixa ou nenhuma adoção.

Analisando essa demanda de mercado, a Stefanini Cyber apresenta uma solução que engloba a avaliação de ameaças e o acompanhamento do ciclo de desenvolvimento das aplicações.

Na primeira frente, a análise começa na concepção do projeto e sua arquitetura, mesmo antes da fase de codificação – o que garante que o produto seja lançado com todas as verificações de segurança necessárias, proporcionando uma proteção completa.

Já para os serviços em operação, a empresa oferece uma avaliação de maturidade, identificando pontos vulneráveis e propondo alterações que permitam uma visão incremental do estado da infraestrutura digital.

O teste de aplicação observa o  código fonte e pode simular ataques que apontem as fragilidades do sistema.

Nos métodos convencionais de desenvolvimento de software, o teste de segurança era realizado separadamente dos processos de desenvolvimento e operações. A metodologia da Stefanini une as três práticas, o que garante mais qualidade, segurança e agilidade. Além disso, o modelo DevSecOps possui a vantagem de atuar em ambientes de nuvem, híbridos ou on-premise.

Assim sendo, a Stefanini Cyber reforçou sua estratégia de trazer valor agregado ao setor e estruturou uma nova abordagem, com uma equipe de engenheiros qualificados e um time especializado para trabalhar com esse tipo de solução.

“Enfrentamos um cenário marcado por um aumento de ataques. Nenhuma tecnologia ou aplicativo será totalmente seguro. Considerar a segurança desde a concepção na esteira de desenvolvimento de aplicações pode ajudar as organizações a anteciparem possíveis riscos”, acrescenta Leidivino Natal, CEO da Stefanini Cyber.

Claudia Sargento

Recent Posts

Open Finance e IA: A combinação que vai destravar o valor ao cliente no setor financeiro

O potencial é claro: com a autorização do cliente, os dados financeiros circulam entre instituições,…

2 dias ago

Microsoft e Nova Escola criam programa para treinar professores em IA

Iniciativa inclui a disponibilização de planos de aula e cursos sobre conceitos de Inteligência Artificial…

2 dias ago

NICE é nomeada líder em CCaaS pela Forrester Research

Diz o estudo que a empresa é a escolha ideal para marcas que buscam uma…

1 semana ago

Golpes digitais geram prejuízos elevados nas empresas

Para 59% das companhias nacionais, golpes virtuais podem ser resolvidos com tecnologia certa.

1 semana ago

Apple retoma 1º lugar em vendas de smartphones

A posição se deve ao lançamento do iPhone 16e que tem visto uma forte demanda em…

1 semana ago

Anatel prorroga prazo de inscrição para o P@ed

Programa visa formar líderes para a transformação digital, com 20 vagas para estudantes de diversas…

1 semana ago