Categories: Segurança

Tribanco aprimora segurança com plataforma Trend Micro

Na área de cibersegurança, três pilares são vistos como fundamentais para a proteção de um ambiente digital: pessoas, processos e tecnologia.

O Tribanco, instituição financeira mineira com mais de 30 anos de mercado e parte integrante do Grupo Martins, sentiu na pele essa máxima ao adotar a solução de XDR da Trend Micro e reestruturar o seu Centro de Operações de Segurança (SOC).

“Com o XDR da Trend começamos a pegar algumas coisas, mas elas precisavam ser operacionalizadas e não tínhamos braço para isso. A chegada da Logical IT fez com que a gente visse o verdadeiro potencial da ferramenta. Se na POC (Prova de Conceito) a gente já tinha aprovado pelas questões técnicas, agora a gente consegue ter mais certeza ainda do que ela é capaz”, destaca Laura Carolina Tonim, analista de Segurança do Tribanco.

Hoje, o Tribanco conta com a plataforma Trend Vision One XDR para e-mail e endpoints; Trend Vision One Attack Surface Risk Management – ASRM, que protege ambientes híbridos, mapeando a superfície de ataque e quantificando o risco de forma estruturável e gerenciável por meio de priorização; além de Endpoint Security (Essentials/PRO), para deteção, resposta e proteção das estações de trabalho e do E-mail and Collaboration Security, para proteção da camada de mensageria e aplicativos do Microsoft Office 365.

Com a adoção da plataforma de XDR Trend Vision One, que automatiza a busca de vulnerabilidades e unifica o gerenciamento de risco, o Tribanco viu seu score de risco cair de 73 para 40.

“Nos primeiros seis meses a gente não conseguiu mudar nada no risk score. Mas com a parceria entre a Logical IT e a Trend conseguimos reduzi-lo para 29. Hoje, com a implementação do CAS (Cloud App Security), que nos trouxe algumas surpresas por causa da conexão com o Qualys, que é a nossa ferramenta de Scan de vulnerabilidade, ele subiu um pouco”, explica Rogério, revelando que a meta para o futuro é ficar abaixo de 30.

O executivo conta, ainda, que estas medidas mitigam sobremaneira a exposição da instituição à incidentes que culminam em perda financeira.

“A parceria entre a Trend Micro e a Logical IT, empresas experientes na avaliação de comportamentos em ambientes financeiros, trouxe tranquilidade à equipe. O acompanhamento que recebemos no pós-venda representa 80% da nossa satisfação, o resto é a ferramenta. Sentimos a importância que o Tribanco tem para Trend e para a Logical IT, e isso faz toda a diferença”, finaliza Rogério.

Claudia Sargento

Recent Posts

Open Finance e IA: A combinação que vai destravar o valor ao cliente no setor financeiro

O potencial é claro: com a autorização do cliente, os dados financeiros circulam entre instituições,…

2 dias ago

Microsoft e Nova Escola criam programa para treinar professores em IA

Iniciativa inclui a disponibilização de planos de aula e cursos sobre conceitos de Inteligência Artificial…

2 dias ago

NICE é nomeada líder em CCaaS pela Forrester Research

Diz o estudo que a empresa é a escolha ideal para marcas que buscam uma…

1 semana ago

Golpes digitais geram prejuízos elevados nas empresas

Para 59% das companhias nacionais, golpes virtuais podem ser resolvidos com tecnologia certa.

1 semana ago

Apple retoma 1º lugar em vendas de smartphones

A posição se deve ao lançamento do iPhone 16e que tem visto uma forte demanda em…

1 semana ago

Anatel prorroga prazo de inscrição para o P@ed

Programa visa formar líderes para a transformação digital, com 20 vagas para estudantes de diversas…

1 semana ago