Categories: Cloud

Teccloud lança plataforma em nuvem híbrida

Com o objetivo de levar aos clientes “melhores resultados otimizando sua infraestrutura computacional”, o Grupo Stefanini, por meio da Teccloud, consolida sua oferta de serviços em nuvem Privada, Hibrida, Data Centers e Edge Computing.

O investimento amplia o alcance das soluções oferecidas pelo grupo e acompanha de perto o movimento global de “repatriação”, que equilibra os investimentos entre as plataformas.

A Teccloud, fundada em 2014, iniciou suas atividades com infraestrutura própria de data centers no Rio Grande do Sul e expandiu seu portfólio de serviços com atuação nacional e internacional, por meio de alianças estratégicas.

A empresa gaúcha tem capacidade de fornecer serviços e soluções “por meio de sua cloud privada, clouds públicas e estruturas on-premises”, além de oferecer uma gama de serviços que vai muito além da nuvem e que pode contribuir para o mercado corporativo.

A nuvem híbrida permite a integração de recursos da nuvem pública à nuvem privada, proporcionando um equilíbrio entre flexibilidade e escalabilidade.

“Hoje, para uma aplicação que vai passar a utilizar IA como um de seus componentes, conseguimos fazer uma conexão física que permite o consumo da inteligência artificial em algum dos principais provedores”, explica Jader Costa, CEO da Teccloud.

O executivo reforça que uma nuvem híbrida tem o pressuposto de mercado, a nuvem privada combinada à serviços de pelo menos uma das nuvens públicas.

O modelo híbrido da Teccloud é uma das apostas da companhia. Indústria, bancos e muitos outros setores da economia podem optar por utilizar a solução.

Entre os benefícios do modelo estão eficiência financeira, por ser um formato de negócio flexível e ajustável à estratégia financeira Opex/Capex.

Atualmente, a Teccloud Stefanini consegue entregar suas soluções de nuvem híbrida em todo o território nacional, Américas e Europa.

“Um diferencial do Grupo é que entregamos todo o serviço e jornada de migração para esse modelo ao o cliente. Temos um time capaz de avaliar o todo, desde a infraestrutura física até o nível de maturidade dos sistemas do cliente para rodar em nuvem ou não”, diz o mesmo executivo.

Claudia Sargento

Recent Posts

Open Finance e IA: A combinação que vai destravar o valor ao cliente no setor financeiro

O potencial é claro: com a autorização do cliente, os dados financeiros circulam entre instituições,…

2 dias ago

Microsoft e Nova Escola criam programa para treinar professores em IA

Iniciativa inclui a disponibilização de planos de aula e cursos sobre conceitos de Inteligência Artificial…

2 dias ago

NICE é nomeada líder em CCaaS pela Forrester Research

Diz o estudo que a empresa é a escolha ideal para marcas que buscam uma…

1 semana ago

Golpes digitais geram prejuízos elevados nas empresas

Para 59% das companhias nacionais, golpes virtuais podem ser resolvidos com tecnologia certa.

1 semana ago

Apple retoma 1º lugar em vendas de smartphones

A posição se deve ao lançamento do iPhone 16e que tem visto uma forte demanda em…

1 semana ago

Anatel prorroga prazo de inscrição para o P@ed

Programa visa formar líderes para a transformação digital, com 20 vagas para estudantes de diversas…

1 semana ago