Categories: e-Commercee-Marketing

Tendências para meios de pagamentos na América Latina em 2023

Em 2023 as previsões sobre o comércio eletrônico na América Latina são de um mercado de US$375 bilhões, que cresce 25% ao ano.

As principais economias da região: Brasil, México, Colômbia, Argentina, Chile e Peru, nesta ordem, estão se recuperando bem da pandemia “e todos estão apresentando volumes crescentes no e-commerce”, revela a SAP em um estudo.

Para aproveitar ao máximo essa oportunidade de crescimento, “é preciso uma compreensão profunda da região e de seus desafios”. De certo, a pandemia acelerou a digitalização do comércio e, consequentemente, novas formas de pagamento online foram surgindo e sendo aceitas com mais rapidez pelos consumidores.

O white paper do PagSeguro Digital Renaissance in Latin America, divulgado pela SAP, revela ainda que, no Brasil, o maior mercado da América Latina, a forma de pagamento mais promissora tem sido o PIX, que está apresentando um crescimento contínuo, indo muito além de apenas um sucesso inicial e “se tornando uma forma de pagamento disruptiva para vendas físicas e online”.

O cartão de crédito, que ainda é a principal forma de pagamento do Brasil, deve cair de 43% para 40%, enquanto o PIX, passará a representar 25% dos pagamentos em 2023, com expectativa de 31% em 2025, se tornando o único meio de pagamento que cresce sua presença nas vendas online – com exceção do “Compre agora, pague depois”, que representa 2% dos pagamentos em 2022 e deve representar 3% em 2023.

O comércio eletrônico está crescendo em todos os principais mercados da América Latina, mesmo aqueles que tinham baixa aceitação das modalidades online antes da pandemia, diz ainda o estudo.

As vendas internacionais também estão se recuperando e aumentando rapidamente, até mais do que o e-commerce regional, o que também aumenta as oportunidades para comerciantes internacionais que estão buscando sucesso no mercado, mas temem a complexidade da incorporação local.

Claudia Sargento

Recent Posts

FEBRABAN TECH aborda novas oportunidades com a chegada do Drex

Bancos se preparam para surfar na onda da moeda digital brasileira, que deve entrar em…

24 horas ago

NICE é selecionada pela 99 para oferecer interações personalizadas em tempo real

A plataforma aproveita a tecnologia de Inteligência Artificial da NICE para capacitar os funcionários a…

1 dia ago

Trend Micro expande sua plataforma alimentada por IA

Os novos recursos visam proteger as pessoas que acessam serviços de IA generativos públicos ou…

1 dia ago

Vai nascer um Centro de Competência em Segurança Cibernética no Recife

Conhecimentos gerados no centro vão apontar novos caminhos para atender aos desafios futuros impostos ao…

1 dia ago

Anatel autoriza o início dos testes para Direct-to-Device

Esse tipo de solução ainda não está sendo oferecida de forma comercial.

2 dias ago

GEQ adota RISE with SAP

O ERP é a primeira solução SAP no grupo, que adquiriu a oferta RISE with…

2 dias ago