Categories: Big DataUncategorized

Unilever Home Care usa dados first-party em campanha na Amazon

A Unilever Home Care se torna “a primeira indústria no Brasil” a utilizar dados first-party em uma campanha na Amazon, contanto com o trabalho da Cadastra, empresa global de serviços de tecnologia, comunicação, dados e estratégia.

A ação inovadora visou alavancar a promoção “Hits da Limpeza”, que distribuiu mais de R$ 5 milhões em prêmios.

Com o maior rigor na gestão de dados estimulado pela LGPD e a procura por informações cada vez mais qualificadas, as marcas têm buscado alternativas para utilizar bases de dados proprietários em suas campanhas, enriquecendo suas estratégias e tornando-as mais eficazes.

Rodrigo Augusto Serafim (Serafa), coordenador de Data Driven Marketing da Unilever Home Care, enfatiza a importância dos dados proprietários: “A Unilever Brasil, através de sua DMP (Data Management Platform), cria e armazena audiências compostas por dados primários coletados por meio de campanhas de mídia, redes sociais, buscadores e em seus territórios digitais – como os sites da companhia. Esses dados são categorizados em segmentações contextuais e estratégicas, para então serem reutilizados em outras campanhas. Trata-se de audiências altamente qualificadas, que nos permitem impactar consumidores que já tiveram alguma interação com as marcas”.

“Ao integrar esses insights, conseguimos uma visão mais ampla e precisa, permitindo uma abordagem mais estratégica e eficaz em nossas ações”, ressalta DanielaPereira, diretora de Digital Marketing Midia & Content Commerce da Unilever Home Care.

Henrique Casagranda, associate partner e diretor de Mídia da Cadastra, explica que “hoje, a Unilever possui as audiências DMP (Data Management Platform) que são cookies ou usuários identificados anônimos captados nas campanhas de mídia que eles veiculam em redes sociais e buscadores. Estes dados são armazenados e categorizados em listas e reutilizados em outras ações”.

O executivo da Cadastra completou ainda que “essa abordagem possibilitou um direcionamento mais assertivo das ações e com maior eficiência dos investimentos. Notamos também que o uso dos dados first-party teve um impacto especial no topo do funil de vendas no marketplace, preparando a audiência para outras interações mais focadas na finalização da transação”.

A Cadastra e Unilever planejam expandir esta abordagem com a Amazon para outras marcas e campanhas da multinacional, criando um histórico ainda maior no marketplace.

Este projeto faz parte do trabalho da Cadastra para a Unilever na área de performance digital e Retail Media, que unificou esforços e estratégias de diversas marcas da multinacional, capturando sinergias e abrindo novas oportunidades.x

Claudia Sargento

Recent Posts

Open Finance e IA: A combinação que vai destravar o valor ao cliente no setor financeiro

O potencial é claro: com a autorização do cliente, os dados financeiros circulam entre instituições,…

2 dias ago

Microsoft e Nova Escola criam programa para treinar professores em IA

Iniciativa inclui a disponibilização de planos de aula e cursos sobre conceitos de Inteligência Artificial…

2 dias ago

NICE é nomeada líder em CCaaS pela Forrester Research

Diz o estudo que a empresa é a escolha ideal para marcas que buscam uma…

1 semana ago

Golpes digitais geram prejuízos elevados nas empresas

Para 59% das companhias nacionais, golpes virtuais podem ser resolvidos com tecnologia certa.

1 semana ago

Apple retoma 1º lugar em vendas de smartphones

A posição se deve ao lançamento do iPhone 16e que tem visto uma forte demanda em…

1 semana ago

Anatel prorroga prazo de inscrição para o P@ed

Programa visa formar líderes para a transformação digital, com 20 vagas para estudantes de diversas…

1 semana ago