Categories: Uncategorized

Wimbledon: IBM ajuda no engajamento de fãs em tempo real

O All England Lawn Tennis Club e a IBM anunciaram novas e aprimoradas experiências digitais com tecnologia de IA para o Campeonato de Wimbledon 2025.

Estreando o “Match Chat, um assistente interativo de IA que pode responder às perguntas dos fãs durante partidas de simples ao vivo.

A ferramenta “Likelihood to Win’também está sendo aprimorada, oferecendo aos fãs uma porcentagem projetada de vitórias que pode mudar ao longo de cada jogo.

As soluções, que combinam dados de partidas e capacidades de IA generativa, com o watsonx, são as mais recentes na missão do All England Club e da IBM de fornecer aos fãs de tênis maneiras inovadoras e exclusivas de interagir durante a quinzena do campeonato.

O Match Chat está disponível no aplicativo Wimbledon e em wimbledon.com.

Os fãs podem interagir com o assistente usando prompts pré-escritos ou suas próprias perguntas (por exemplo; ‘quem converteu mais break points na partida?’, ou ‘quem está se saindo melhor na partida?’). Respostas imediatas e análises de partidas, fornecidas por IA, são geradas, oferecendo insights e enriquecendo a experiência dos fãs.

O Match Chat foi desenvolvido com tecnologias do watsonx Orchestrate, incluindo um conjunto de agentes de IA e modelos de linguagem de grande porte (LLMs), como o IBM Granite, treinados no estilo editorial de Wimbledon e na linguagem do tênis.

Ele também estará disponível após a partida no IBM Slamtracker para jogos selecionados de alto nível.

A ferramenta aprimorada “Likelihood to Win” gera projeções a partir de uma análise abrangente e baseada em IA das estatísticas dos jogadores, opinião de especialistas e momento da partida. A ferramenta utiliza tecnologias IBM, incluindo o Red Hat Openshift, que permite aos desenvolvedores criar, implementar e escalar aplicações de forma rápida e eficiente em múltiplos ambientes.

Juntos, esses recursos visam ajudar Wimbledon a criar experiências complementares para envolver ainda mais os fãs de tênis, novos e antigos, em todo o mundo. Eles também oferecem aos fãs mais maneiras de interagir com toda a ação emocionante das partidas de simples femininas e masculinas – à medida que elas acontecem.

Usama Al-Qassab, diretor de Marketing e Comercial do All England Club, disse:“Estamos comprometidos em proporcionar aos fãs a melhor experiência possível em Wimbledon, seja interagindo conosco pela TV, rádio, digitalmente ou dentro do estádio. As inovações que introduzimos nos últimos anos, impulsionadas pela IA generativa, em conjunto com a IBM, nos permitem oferecer maneiras mais emocionantes para nossas centenas de milhões de fãs ao redor do mundo interagirem com o Campeonato.”.

Jonathan Adashek, vice-presidente sênior de Marketing e Comunicações da IBM, disse:“Soluções como Match Chat e Likelihood to Win mostram como a IA no watsonx pode oferecer aos fãs de tênis os insights em tempo real e o engajamento que eles desejam em relação a este torneio histórico e seus jogadores. Nossa parceria de 35 anos com o All England Club é mais um exemplo de como a IBM ajuda os clientes a desbloquear e obter valor duradouro de seus dados exclusivos usando IA”.

Claudia Sargento

Recent Posts

Paraíba propõe centro de excelência em computação quântica

Projeto inclui aquisição de computador chinês, formação de pesquisadores e novo centro de referência em…

16 horas ago

Anatel aprova Plano de Ação para Combate à Concorrência Desleal

Medida reforça o combate à clandestinidade e fortalece a proteção ao consumidor e ao ambiente…

21 horas ago

Apple amplia ferramentas para proteger jovens online

Estão incluídas novas formas de gerenciar a Conta de Criança e a possibilidade de informar…

1 dia ago

MCTI discute diretrizes para consolidar a ciência aberta no Brasil

Evento destacou o papel do país na construção de um ecossistema científico mais justo, colaborativo…

2 dias ago

IA no mercado financeiro: dos testes à operação e ao impacto direto no negócio

A tecnologia deixou de ser uma aposta para se consolidar como uma realidade concreta e,…

2 dias ago

NiCE vence o Prêmio Consumidor Moderno em duas categorias

Empresa foi reconhecida pelas soluções de Sistema de Monitoria de Agentes e Engajamento da Força…

3 dias ago