A Amazon teve o maior Prime Day de todos os tempos neste ano, segundo anunciou a própria empresa.
Os descontos impulsionaram as vendas nos EUA com aumento de 6,1%, para US$ 12,7 bilhões, em relação ao ano passado, de acordo com dados da Adobe Analytics. No varejo brasileiro, o Retail Media foi responsável por promover o aumento nas vendas.
Só para se ter uma ideia, o dia 11 de julho, primeiro dia do evento, foi a maior data de vendas da Amazon até hoje.
Em vendas, o Prime Day cresceu 50% em comparação ao ano passado, e teve aumento de 100% no tráfego do site durante os dois dias de evento, com picos de visualizações de 3 milhões por minuto.
Essa percepção também tiveram os clientes da Cadastra, empresa global de soluções de tecnologia, marketing, consultoria, data e analytics, no evento da gigante varejista.
Segundo Nathalia Dalla Corte, Partner & VP Business & Strategy da Cadastra, o Prime Day vem crescendo ano a ano no Brasil e para alguns clientes de Retail Media “é a segunda data em volume de vendas, perdendo apenas para a Black Friday”.
“Da mesma forma, a operação e ações da Cadastra em função dessa data ficam cada ano mais intensas e organizadas. Foram 2 dias com 3 war rooms simultâneos para grandes clientes como Unilever, Reckitt e Samsung”, explica a executiva.
Ainda, segundo o balanço divulgado pela companhia, os produtos mais vendidos da Prime Day foram Omo e Comfort, ficando atrás apenas da própria Amazon.
IBM Consulting e SAP visam acelerar a transformação habilitada por RISE with SAP, apoiando os…
A Vivo também foi reconhecida pelos seus esforços, prestadora ficou em segundo lugar no Prêmio…
Parceria inclui a implementação de ferramentas como Inteligência Artificial no ensino e migração de parte…
Bancos se preparam para surfar na onda da moeda digital brasileira, que deve entrar em…
A plataforma aproveita a tecnologia de Inteligência Artificial da NICE para capacitar os funcionários a…
Os novos recursos visam proteger as pessoas que acessam serviços de IA generativos públicos ou…