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Fujitsu aposta em produtividade com Azure AI Agent Service

A Fujitsu continua a impulsionar a inovação para aumentar a produtividade e a eficiência operacional.

Para enfrentar esses desafios, a Fujitsu em parceria com a Microsoft desenvolveu uma solução baseada em IA para automatizar tarefas repetitivas, permitindo que as equipes de vendas mudassem o foco para esforços mais estratégicos e centrados no cliente.

A criação de propostas de vendas agora “é 67% mais produtiva, economizando inúmeras horas que podem ser redirecionadas para o engajamento com clientes e planejamento estratégico”.

Para isso, a Fujitsu usou o Azure AI Agent Service dentro do Azure AI Foundry para desenvolver um agente de IA inteligente e escalável para automação de vendas.

Liderado por Hirotaka Ito, engenheiro-chefe de IA da Unidade de Plataforma de Sistemas Digitais da Fujitsu, o projeto utilizou as capacidades de plataforma como serviço (PaaS) da Microsoft para garantir uma integração nos fluxos de trabalho existentes da Fujitsu, “permitindo que o agente lidasse com tarefas fundamentais de propostas que anteriormente exigiam horas de esforço das equipes”.

Impulsionada por IA, a solução interpreta as entradas dos usuários, integra dados de várias fontes e produz propostas precisas e atualizadas em uma fração do tempo. No núcleo da solução está o Fujitsu Kozuchi Composite AI, alimentado pelo Semantic Kernel, uma ferramenta que orquestra múltiplos agentes de IA especializados.

Esses agentes recuperam e sintetizam conhecimentos de fontes internas dispersas, garantindo que as propostas sejam personalizadas e baseadas em dados. 

Além de gerar propostas, o agente de IA atua como um sistema de recuperação de conhecimento, fornecendo aos novos contratados informações detalhadas sobre produtos e orientações estratégicas.

A Fujitsu planeja expandir o uso deste e de outros agentes de IA para enfrentar desafios organizacionais, incluindo a automação do planejamento estratégico, a melhoria da interação com clientes e o aprimoramento do compartilhamento de conhecimento.

“No futuro, esperamos que a IA não apenas auxilie nas tarefas, mas também gere estratégias e propostas”, disse Ito-san.

A Fujitsu vê a IA como uma ferramenta transformadora para capacitar os funcionários e aumentar a produtividade.

“A IA apoiará as necessidades de nossos clientes de forma mais eficaz, lidando com tarefas e desenvolvendo estratégias, tornando os funcionários mais eficientes e permitindo uma inovação em um nível anteriormente inatingível”, acrescenta.

Claudia Sargento

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