Categories: AppsMobilidade

IBM e Scuderia Ferrari HP lançam aplicativo móvel

A IBM e a Scuderia Ferrari HP apresentaram uma experiência de aplicativo móvel da Scuderia Ferrari recém-reformulada “para aproximar mais que nunca a apaixonada base de milhões de fãs globais dos carros, pilotos e corridas”.

Disponível para download na Google Play Store e na Apple App Store, o novo aplicativo móvel apresenta um design elegante e inspirado no luxo, criado com a metodologia IBM Design.

Impulsionado em parte pelas tecnologias de IA generativas do watsonx, o enorme volume de dados atuais e históricos da Scuderia Ferrari HP foi transformado em experiências mais imersivas, personalizadas e interativas.

Essas novas experiências digitais agora estão disponíveis em inglês “e, pela primeira vez, o idioma nativo da equipe, o italiano”.

A arquitetura mais simplificada, construída em uma plataforma de nuvem híbrida escalável e segura com o Red Hat OpenShift, inclui um conjunto de recursos com infusão de IA  por meio de um Race Center.

Desenvolvidos com uma filosofia que prioriza os fãs, os recursos do Race Center com tecnologia de IA — conhecidos como Racing Insights desenvolvidos com IBM watsonx — “visam criar um maior senso de comunidade para os fãs da Ferrari e aprofundar sua conexão com a equipe durante a temporada de corridas e além”.

Além do Race Center, os fãs agora também podem interagir com outros recursos importantes do aplicativo ao longo do ano, que visam aumentar sua conexão e entusiasmo em torno da equipe Scuderia Ferrari HP.

“A IBM e a Ferrari estão unidas por um compromisso compartilhado com o progresso, a inovação e a excelência”, disse Jonathan Adashek, vice-presidente sênior de marketing e comunicações da IBM.

“Por meio do poder transformador da IA, estamos redefinindo o futuro do engajamento dos fãs, ao mesmo tempo em que permanecemos fiéis à voz distinta e à história histórica da Ferrari. O aplicativo foi criado com os mesmos dados e tecnologias de análise usados pelos clientes da IBM em todos os setores para proporcionar experiências aprimoradas aos clientes, ajudar seus funcionários a atingir novos níveis de produtividade e tomar decisões de negócios mais informadas e baseadas em dados”, disse ainda.

Produto da parceria estratégica entre a IBM e a Scuderia Ferrari HP, esses novos recursos digitais são apenas o começo de uma série de recursos de engajamento dos fãs que serão disponibilizados por meio do aplicativo móvel da Scuderia Ferrari ao longo da temporada de 2025.

Claudia Sargento

Recent Posts

NiCE vence o Prêmio Consumidor Moderno em duas categorias

Empresa foi reconhecida pelas soluções de Sistema de Monitoria de Agentes e Engajamento da Força…

2 dias ago

SAP Innoweeks premia projeto na SLC Agrícola

Competição que há mais de uma década celebra a inovação e cocriação contou, pela primeira…

2 dias ago

MCTI e FINEP investem em projeto de microrreator nuclear

Com recursos do FNDCT, projeto busca soluções energéticas limpas e seguras para o Brasil.

2 dias ago

Lojas Milium aceleram sua transformação digital com SAP S/4HANA

Com a nova plataforma pretende-se simplificar rotinas, reduzir atividades operacionais no backoffice e nas lojas.

4 dias ago

Banco do Brasil adota governança de IA com IBM e EY

Estrutura une tecnologia e estratégia para garantir o uso responsável da Inteligência Artificial, alinhando inovação…

4 dias ago

Ministério lança FormP&D

Empresas podem declarar investimentos de 2024 em inovação sendo que o prazo para enviar informações…

4 dias ago