Categories: AppsMobilidade

IBM e Scuderia Ferrari HP lançam aplicativo móvel

A IBM e a Scuderia Ferrari HP apresentaram uma experiência de aplicativo móvel da Scuderia Ferrari recém-reformulada “para aproximar mais que nunca a apaixonada base de milhões de fãs globais dos carros, pilotos e corridas”.

Disponível para download na Google Play Store e na Apple App Store, o novo aplicativo móvel apresenta um design elegante e inspirado no luxo, criado com a metodologia IBM Design.

Impulsionado em parte pelas tecnologias de IA generativas do watsonx, o enorme volume de dados atuais e históricos da Scuderia Ferrari HP foi transformado em experiências mais imersivas, personalizadas e interativas.

Essas novas experiências digitais agora estão disponíveis em inglês “e, pela primeira vez, o idioma nativo da equipe, o italiano”.

A arquitetura mais simplificada, construída em uma plataforma de nuvem híbrida escalável e segura com o Red Hat OpenShift, inclui um conjunto de recursos com infusão de IA  por meio de um Race Center.

Desenvolvidos com uma filosofia que prioriza os fãs, os recursos do Race Center com tecnologia de IA — conhecidos como Racing Insights desenvolvidos com IBM watsonx — “visam criar um maior senso de comunidade para os fãs da Ferrari e aprofundar sua conexão com a equipe durante a temporada de corridas e além”.

Além do Race Center, os fãs agora também podem interagir com outros recursos importantes do aplicativo ao longo do ano, que visam aumentar sua conexão e entusiasmo em torno da equipe Scuderia Ferrari HP.

“A IBM e a Ferrari estão unidas por um compromisso compartilhado com o progresso, a inovação e a excelência”, disse Jonathan Adashek, vice-presidente sênior de marketing e comunicações da IBM.

“Por meio do poder transformador da IA, estamos redefinindo o futuro do engajamento dos fãs, ao mesmo tempo em que permanecemos fiéis à voz distinta e à história histórica da Ferrari. O aplicativo foi criado com os mesmos dados e tecnologias de análise usados pelos clientes da IBM em todos os setores para proporcionar experiências aprimoradas aos clientes, ajudar seus funcionários a atingir novos níveis de produtividade e tomar decisões de negócios mais informadas e baseadas em dados”, disse ainda.

Produto da parceria estratégica entre a IBM e a Scuderia Ferrari HP, esses novos recursos digitais são apenas o começo de uma série de recursos de engajamento dos fãs que serão disponibilizados por meio do aplicativo móvel da Scuderia Ferrari ao longo da temporada de 2025.

Claudia Sargento

Recent Posts

Como Live Commerce e Retail Media estão mudando o jogo do varejo

Se o Live Commerce é o palco para conversões em tempo real, o Retail Media…

20 horas ago

MCTI, BNB e Sebrae apoiam startups nordestinas

Com aporte de R$120 milhões, iniciativa busca contribuir com o desenvolvimento regional.

1 dia ago

Fortaleza é a segunda parada brasileira da Trend Micro

A turnê de 2025 começou em Porto Alegre e vai passar ainda por São Paulo,…

3 dias ago

Elizabeth Bramson-Boudreau é destaque no Febraban Tech 2025

Keynote speakermostrará as tendências em Inteligência Artificial, Internet das Coisas e Blockchain em evento de…

3 dias ago

Petronect lança solução em IA para fornecedores

Marketplace de Óleo e Gás responsável por todos os processos de contratação do Grupo Petrobras,…

3 dias ago

Open Finance e IA: A combinação que vai destravar o valor ao cliente no setor financeiro

O potencial é claro: com a autorização do cliente, os dados financeiros circulam entre instituições,…

4 dias ago