A Oracle e o Google Cloud anunciaram uma parceria que oferece aos clientes a opção de combinar as tecnologias Oracle Cloud Infrastructure (OCI) e Google Cloud para ajudar a acelerar modernização e a migração de suas aplicações.
O Cross-Cloud Interconnect do Google Cloud estará inicialmente disponível para integração de clientes em 11 regiões globais, permitindo que os clientes implementem cargas de trabalho de uso geral sem custos de transferência de dados entre nuvens.
Ainda este ano, uma nova oferta, Oracle Database@Google Cloud, estará disponível com o mais alto nível de desempenho de rede e banco de dados Oracle, além de paridade de recursos e preços com a OCI.
Ambas as empresas entrarão no mercado em conjunto com o Oracle Database@Google Cloud, “beneficiando empresas do mundo todo e em vários setores, incluindo serviços de finanças, assistência médica, varejo, manufatura e muito mais”, dizem as empresas.
“Os clientes querem ter flexibilidade para usar várias nuvens”, afirmou Larry Ellison, presidente e CTO da Oracle.
“Para atender a essa demanda crescente, a Google e a Oracle estão conectando perfeitamente os serviços do Google Cloud com a mais recente tecnologia Oracle Database. Ao colocar o hardware da Oracle Cloud Infrastructure nos datacenters do Google Cloud, os clientes podem se beneficiar do melhor desempenho de banco de dados e rede possível.”
“A Oracle e o Google Cloud têm muitos clientes corporativos conjuntos”, acrescentou Sundar Pichai, CEO do Google e da Alphabet.
OOracle Database@Google Cloud oferece aos clientes acesso direto aos serviços de banco de dados Oracle executados na OCI e implementados nos datacenters do Google Cloud.
Essa nova oferta foi projetada para ajudar os clientes a acelerar a migração para a nuvem, para que possam modernizar seus ambientes de TI e aproveitar as vantagens da infraestrutura, das ferramentas e dos serviços de IA do Google Cloud, incluindo dados e análises, Vertex AI e os modelos de base Gemini da empresa.
Os novos recursos multicloud oferecem uma experiência totalmente integrada para implementação, gerenciamento e uso de instâncias de banco de dados Oracle no Google Cloud, além da capacidade de mover dados e implementar novas aplicações nativas da nuvem em ambas as nuvens.
Isso permite que as organizações “promovam avanços na nuvem usando suas habilidades existentes para aproveitar o melhor dos recursos da Oracle e do Google Cloud”.
O potencial é claro: com a autorização do cliente, os dados financeiros circulam entre instituições,…
Iniciativa inclui a disponibilização de planos de aula e cursos sobre conceitos de Inteligência Artificial…
Diz o estudo que a empresa é a escolha ideal para marcas que buscam uma…
Para 59% das companhias nacionais, golpes virtuais podem ser resolvidos com tecnologia certa.
A posição se deve ao lançamento do iPhone 16e que tem visto uma forte demanda em…
Programa visa formar líderes para a transformação digital, com 20 vagas para estudantes de diversas…