A DE-CIX iniciou suas operações no Brasil com instalação de dois novos pontos de interconexão (IX) no Rio de Janeiro e São Paulo.
O primeiro se localiza nos datacenters Elea RJO1 e Equinix RJ2, já o segundo IX fica nos centros de dados Elea SPO1, Ascenty SP4 e Equinix SP4.
Estes dois novos pontos serão «interconectados directamente, permitindo não apenas o peering local ou interconexão de rede, mas também peering remoto, tanto nacional como internacional», diz a empresa em nota.
Com 165 milhões de usuários de Internet e mais de 10 mil redes, esse mercado representa uma grande oportunidade para a empresa alemã, sendo que a América do Sul está sendo o quinto continente de operação da empresa de Internet Exchange.
Ivo Ivanov, CEO da DE-CIX, explica que «com a DE-CIX São Paulo e a DE-CIX Rio de Janeiro abertos para operações, os clientes podem se beneficiar de um ecossistema de interconexão digital mais resiliente e globalmente integrado no Brasil».
A DE-CIX revela ainda que o Rio de Janeiro e São Paulo serão integrados ao ecossistema global através de conexões com os IX da DE-CIX em Nova Iorque, Lisboa, Madrid e Frankfurt de forma a aproveitar «a vantagem de várias rotas transatlânticas através dos corredores de conectividade Atlântico Sul-Norte e Sul-Sul».
O potencial é claro: com a autorização do cliente, os dados financeiros circulam entre instituições,…
Iniciativa inclui a disponibilização de planos de aula e cursos sobre conceitos de Inteligência Artificial…
Diz o estudo que a empresa é a escolha ideal para marcas que buscam uma…
Para 59% das companhias nacionais, golpes virtuais podem ser resolvidos com tecnologia certa.
A posição se deve ao lançamento do iPhone 16e que tem visto uma forte demanda em…
Programa visa formar líderes para a transformação digital, com 20 vagas para estudantes de diversas…