Categories: CRMe-Marketing

CBMM acelera sua jornada de inovação com SAP S/4HANA

A CBMM concluiu com êxito a implementação do SAP S/4HANA como parte de sua estratégia de transformação digital.

O projeto foi marcado por um alto nível de engajamento dos colaboradores e uma forte governança, posicionando a companhia “em um novo patamar de eficiência, transparência e sustentabilidade”.

Daniel Lopes Martins, CIO da CBMM, aponta que o projeto tem como diferencial a mobilização interna e o alinhamento entre áreas: “Desde o início, buscamos garantir que todas as áreas estivessem envolvidas, com o apoio da alta liderança e protagonismo dos próprios usuários. Esse não foi um projeto da TI, mas sim da CBMM como um todo.”

O projeto envolveu a migração completa para o SAP S/4HANA, contemplando os principais processos de negócio, como gestão de materiais, produção, manutenção, finanças, controladoria, pessoas, supply chain e vendas.

“Essa decisão exigiu uma preparação intensa. Investimos fortemente na capacitação das equipes, realizamos extensos testes integrados e utilizamos dados reais para garantir segurança e assertividade. Todo esse rigor nos deu confiança para executar uma virada robusta e sem grandes incidentes”, explica Martins.

Para apoiar a implementação, a companhia formou uma estrutura robusta de governança com comitês executivos, de projeto e de operação, além de um time interno multifuncional.

“Tivemos mais de 100 colaboradores diretamente envolvidos no projeto, o que facilitou o processo de transição e reduziu a resistência à mudança. O sistema foi desenhado com a CBMM e para a CBMM”, completa o executivo.

Além da modernização tecnológica, a solução trouxe ganhos significativos em integração de dados, rastreabilidade e controle de processos.

Segundo Martins, “o SAP S/4HANA nos permitiu consolidar uma base única e confiável de informações, que será essencial para as próximas etapas da nossa transformação digital”.

A escolha da plataforma também está conectada aos compromissos de sustentabilidade da CBMM.

“Hoje, temos metas claras de ESG e soluções como o SAP S/4HANA nos permitem ter indicadores mais precisos e em tempo real, apoiando decisões que vão desde a gestão de resíduos até a eficiência energética”, reforça Daniel.

Com a fundação digital já estabelecida, a empresa se prepara para novos avanços, com iniciativas voltadas para automação de processos e o uso de inteligência artificial, conforme a maturidade dos processos e da organização evolui.

“Estamos pavimentando o caminho para uma CBMM ainda mais digital, inovadora e sustentável”, afirma.

Para Adriano Testoni, vice-presidente de Vendas da SAP Brasil, a CBMM demonstra como a adoção da solução vai além da tecnologia, promovendo uma verdadeira transformação cultural e operacional.

“Ver uma equipe tão engajada e um projeto tão bem estruturado reforça o nosso compromisso de ser um parceiro estratégico na jornada de inovação e sustentabilidade de nossos clientes”, conclui o executivo.

Claudia Sargento

Recent Posts

Paraíba propõe centro de excelência em computação quântica

Projeto inclui aquisição de computador chinês, formação de pesquisadores e novo centro de referência em…

3 dias ago

Anatel aprova Plano de Ação para Combate à Concorrência Desleal

Medida reforça o combate à clandestinidade e fortalece a proteção ao consumidor e ao ambiente…

4 dias ago

Apple amplia ferramentas para proteger jovens online

Estão incluídas novas formas de gerenciar a Conta de Criança e a possibilidade de informar…

4 dias ago

MCTI discute diretrizes para consolidar a ciência aberta no Brasil

Evento destacou o papel do país na construção de um ecossistema científico mais justo, colaborativo…

5 dias ago

IA no mercado financeiro: dos testes à operação e ao impacto direto no negócio

A tecnologia deixou de ser uma aposta para se consolidar como uma realidade concreta e,…

5 dias ago

Wimbledon: IBM ajuda no engajamento de fãs em tempo real

O novo assistente 'Match Chat' permite que os fãs de tênis solicitem e recebam análises…

5 dias ago