A CBMM concluiu com êxito a implementação do SAP S/4HANA como parte de sua estratégia de transformação digital.
O projeto foi marcado por um alto nível de engajamento dos colaboradores e uma forte governança, posicionando a companhia “em um novo patamar de eficiência, transparência e sustentabilidade”.
Daniel Lopes Martins, CIO da CBMM, aponta que o projeto tem como diferencial a mobilização interna e o alinhamento entre áreas: “Desde o início, buscamos garantir que todas as áreas estivessem envolvidas, com o apoio da alta liderança e protagonismo dos próprios usuários. Esse não foi um projeto da TI, mas sim da CBMM como um todo.”
O projeto envolveu a migração completa para o SAP S/4HANA, contemplando os principais processos de negócio, como gestão de materiais, produção, manutenção, finanças, controladoria, pessoas, supply chain e vendas.
“Essa decisão exigiu uma preparação intensa. Investimos fortemente na capacitação das equipes, realizamos extensos testes integrados e utilizamos dados reais para garantir segurança e assertividade. Todo esse rigor nos deu confiança para executar uma virada robusta e sem grandes incidentes”, explica Martins.
Para apoiar a implementação, a companhia formou uma estrutura robusta de governança com comitês executivos, de projeto e de operação, além de um time interno multifuncional.
“Tivemos mais de 100 colaboradores diretamente envolvidos no projeto, o que facilitou o processo de transição e reduziu a resistência à mudança. O sistema foi desenhado com a CBMM e para a CBMM”, completa o executivo.
Além da modernização tecnológica, a solução trouxe ganhos significativos em integração de dados, rastreabilidade e controle de processos.
Segundo Martins, “o SAP S/4HANA nos permitiu consolidar uma base única e confiável de informações, que será essencial para as próximas etapas da nossa transformação digital”.
A escolha da plataforma também está conectada aos compromissos de sustentabilidade da CBMM.
“Hoje, temos metas claras de ESG e soluções como o SAP S/4HANA nos permitem ter indicadores mais precisos e em tempo real, apoiando decisões que vão desde a gestão de resíduos até a eficiência energética”, reforça Daniel.
Com a fundação digital já estabelecida, a empresa se prepara para novos avanços, com iniciativas voltadas para automação de processos e o uso de inteligência artificial, conforme a maturidade dos processos e da organização evolui.
“Estamos pavimentando o caminho para uma CBMM ainda mais digital, inovadora e sustentável”, afirma.
Para Adriano Testoni, vice-presidente de Vendas da SAP Brasil, a CBMM demonstra como a adoção da solução vai além da tecnologia, promovendo uma verdadeira transformação cultural e operacional.
“Ver uma equipe tão engajada e um projeto tão bem estruturado reforça o nosso compromisso de ser um parceiro estratégico na jornada de inovação e sustentabilidade de nossos clientes”, conclui o executivo.
Visitas técnicas em Salvador integram ações de acompanhamento a centros estratégicos apoiados pelo governo federal.
Brasil manteve posição no Top 10 mundial e se firma como maior mercado da América…
A IBM está combinando tecnologias híbridas, recursos de agentes e know-how para ajudar empresas a…
Modernizar a forma de atender os clientes é essencial para garantir a satisfação e a…
57% dos brasileiros residem em municípios com leis adequadas à ampliação dos serviços de telecomunicações.
Entre os compromissos, a titular do MCTI se reuniu com o ministro de C&T chinês,…