Categories: CRMe-Marketing

CBMM acelera sua jornada de inovação com SAP S/4HANA

A CBMM concluiu com êxito a implementação do SAP S/4HANA como parte de sua estratégia de transformação digital.

O projeto foi marcado por um alto nível de engajamento dos colaboradores e uma forte governança, posicionando a companhia “em um novo patamar de eficiência, transparência e sustentabilidade”.

Daniel Lopes Martins, CIO da CBMM, aponta que o projeto tem como diferencial a mobilização interna e o alinhamento entre áreas: “Desde o início, buscamos garantir que todas as áreas estivessem envolvidas, com o apoio da alta liderança e protagonismo dos próprios usuários. Esse não foi um projeto da TI, mas sim da CBMM como um todo.”

O projeto envolveu a migração completa para o SAP S/4HANA, contemplando os principais processos de negócio, como gestão de materiais, produção, manutenção, finanças, controladoria, pessoas, supply chain e vendas.

“Essa decisão exigiu uma preparação intensa. Investimos fortemente na capacitação das equipes, realizamos extensos testes integrados e utilizamos dados reais para garantir segurança e assertividade. Todo esse rigor nos deu confiança para executar uma virada robusta e sem grandes incidentes”, explica Martins.

Para apoiar a implementação, a companhia formou uma estrutura robusta de governança com comitês executivos, de projeto e de operação, além de um time interno multifuncional.

“Tivemos mais de 100 colaboradores diretamente envolvidos no projeto, o que facilitou o processo de transição e reduziu a resistência à mudança. O sistema foi desenhado com a CBMM e para a CBMM”, completa o executivo.

Além da modernização tecnológica, a solução trouxe ganhos significativos em integração de dados, rastreabilidade e controle de processos.

Segundo Martins, “o SAP S/4HANA nos permitiu consolidar uma base única e confiável de informações, que será essencial para as próximas etapas da nossa transformação digital”.

A escolha da plataforma também está conectada aos compromissos de sustentabilidade da CBMM.

“Hoje, temos metas claras de ESG e soluções como o SAP S/4HANA nos permitem ter indicadores mais precisos e em tempo real, apoiando decisões que vão desde a gestão de resíduos até a eficiência energética”, reforça Daniel.

Com a fundação digital já estabelecida, a empresa se prepara para novos avanços, com iniciativas voltadas para automação de processos e o uso de inteligência artificial, conforme a maturidade dos processos e da organização evolui.

“Estamos pavimentando o caminho para uma CBMM ainda mais digital, inovadora e sustentável”, afirma.

Para Adriano Testoni, vice-presidente de Vendas da SAP Brasil, a CBMM demonstra como a adoção da solução vai além da tecnologia, promovendo uma verdadeira transformação cultural e operacional.

“Ver uma equipe tão engajada e um projeto tão bem estruturado reforça o nosso compromisso de ser um parceiro estratégico na jornada de inovação e sustentabilidade de nossos clientes”, conclui o executivo.

Claudia Sargento

Recent Posts

Bahia: MCTI avalia avanços em tecnologia quântica e agropecuária

Visitas técnicas em Salvador integram ações de acompanhamento a centros estratégicos apoiados pelo governo federal.

10 horas ago

Investimentos em TI crescem 13,9% no Brasil

Brasil manteve posição no Top 10 mundial e se firma como maior mercado da América…

12 horas ago

IBM acelera a revolução da IA generativa de negócios

A IBM está combinando tecnologias híbridas, recursos de agentes e know-how para ajudar empresas a…

1 dia ago

A experiência do cliente pode ser um belíssimo cartão-postal para o setor de turismo

Modernizar a forma de atender os clientes é essencial para garantir a satisfação e a…

1 dia ago

Brasil alcança marco de 1.000 cidades com leis de antenas atualizadas

57% dos brasileiros residem em municípios com leis adequadas à ampliação dos serviços de telecomunicações.

1 dia ago

Ministra Luciana Santos em visita à China

Entre os compromissos, a titular do MCTI se reuniu com o ministro de C&T chinês,…

2 dias ago