Categories: Cloud

Onni.ai lança plataforma de voz impulsionada por inteligência artificial generativa

A IBM e a Onni.ai – startup de inovação em inteligência artificial (IA) generativa – anunciaram um acordo de colaboração para o desenvolvimento de soluções baseadas na plataforma de IA e dados IBM watsonx.

O recém-assinado acordo já apresenta resultados ao mercado. Dentre as novidades, o destaque é a nova plataforma proprietária da Onni.ai, projetada para ampliar o ativo mais valioso das empresas: a voz de clientes e colaboradores em todos os canais de comunicação – especialmente em chamadas telefônicas, vídeos e até nas jornadas em redes sociais.

A Onni.ai “é a primeira plataforma com este foco na América Latina” e foi construída a partir da robusta tecnologia IBM watsonx – uma plataforma de IA e dados com três componentes principais e um conjunto de assistentes de IA projetados para ajudar as empresas a dimensionar e acelerar o impacto da IA com dados confiáveis.

A adoção do watsonx “simplifica o processo de construir e implantar IA e gerenciar dados em todas as empresas”.

A nova plataforma também conta com uma estrutura aberta, projetada para se integrar às arquiteturas empresariais já existentes e aos mais diversos sistemas – como CRM, legados e contact center, tanto em ambientes de nuvem como on-premise.

A Onni.ai investiu US$ 2 milhões na criação de um laboratório de IA generativa, em treinamento e em ajustes de Modelos de Linguagem (LLM) especialmente adaptados para soluções de voz – com ênfase na interpretação e no contexto –, em português e espanhol.

Esses avanços melhoraram a precisão da plataforma e foram validados em várias indústrias durante os últimos seis meses, incluindo os setores de energia (público e privado), finanças, judiciário, varejo e telecomunicações, por meio de MVPs em ambientes de produção.

Claudia Sargento

Recent Posts

Eduardo Almeida assume novas funções na Informática

A região vem experimentando um crescimento constante, segundo dados divulgados.

13 horas ago

Delfia mostra soluções de serviços gerenciados em TI

Empresa de curadoria de jornadas digitais aborda reorganização no portfólio para entrega estratégica de serviços.

1 dia ago

iOS 18 já está disponível no iPhone

No Mapas da Apple, é possível acessar milhares de trilhas de parques nacionais dos Estados…

2 dias ago

Perfil ambidestro do Grupo Stefanini se torna case

Antes que a IA se tornasse o hype atual, o Grupo Stefanini decidiu, há 13…

2 dias ago

Nações Unidas e IBM juntas na Equidade Energética

Trata-se de dois modelos que se complementam e que, entre eles, fornecem dados de mais…

2 dias ago

G20 quer esforço internacional para reduzir assimetrias em IA

O MCTI pautou a necessidade de os países em desenvolvimento não serem meros consumidores de…

3 dias ago