A Prepara Cursos pertencente ao Grupo MoveEdu, anunciou seu reposicionamento de marca, que terá como foco a inovação e o uso da Inteligência Artificial (IA) como ferramenta central em sua metodologia de ensino.
A rede acredita que se firma “como pioneira ao preparar profissionais da base da pirâmide para o novo mercado de trabalho”, moldado pela IA. Com o objetivo de formar profissionais que tenham esse tipo de conhecimento, a instituição preparou seu portfólio de cursos, alinhando conteúdo, formato e abordagem pedagógica às exigências de um futuro que já começou.
Com a nova proposta de ensino, a Prepara Cursos passa a se posicionar como Prepara IA e inova sua atuação no setor de educação profissionalizante e continuada ao integrar a IA de forma prática a diversos cursos oferecidos nas mais de 300 escolas da rede em território nacional.
Dessa forma, a tecnologia permitirá “uma jornada de aprendizagem mais ágil e personalizada, com o objetivo de aumentar a eficiência, potencializar o conhecimento adquirido pelos alunos e garantir melhores resultados em menos tempo”.
“Com as transformações constantes do mundo moderno, a educação não pode mais ser estática. A capacitação contínua e o aprendizado ao longo da vida são essenciais para manter os profissionais competitivos”, afirma Rogério Gabriel, fundador e CEO do Grupo MoveEdu.
Segundo ele, o avanço da Inteligência Artificial e de outras tecnologias emergentes tem provocado mudanças profundas no mercado de trabalho, exigindo uma reformulação nas abordagens educacionais.
No Brasil, onde ainda há desafios como currículos defasados e infraestrutura limitada para o ensino digital, a proposta da Prepara IA representa uma resposta direta às necessidades atuais da população mais jovem.
O reposicionamento também representa uma oportunidade estratégica para investidores. A nova proposta de ensino baseada em Inteligência Artificial será um dos principais atrativos “para quem deseja adquirir uma franquia inovadora, pioneira neste tipo de metodologia que está alinhada às demandas do futuro da educação”.
Ao longo do ano, a nova metodologia passará a ser implantada nos cursos disponibilizados pela franquia. Essa iniciativa dialoga com a crescente demanda por profissionais qualificados em setores como tecnologia, saúde, finanças e serviços, ou seja, áreas onde a escassez de mão de obra especializada é notória.
Além disso, a nova metodologia busca preparar jovens que ainda desconhecem o impacto da IA na sociedade, contribuindo para ampliar o acesso ao conhecimento tecnológico e fomentar a inclusão digital.
“Existe uma preocupação genuína com o aprendizado dos nossos alunos, para prepará-los para ingressar ou conquistar novas oportunidades no mercado de trabalho. A automatização de tarefas, impulsionada pelo uso da IA, está transformando a natureza das profissões. Enquanto funções repetitivas tendem a desaparecer, habilidades como pensamento crítico, criatividade e capacidade de resolver problemas ganham protagonismo. Nesse cenário, a Prepara IA pretende capacitar os estudantes não apenas para acompanhar, mas para liderar essas mudanças”, destaca Rogério Gabriel.
Além do amplo portfólio de cursos que passa a contar com a nova metodologia de ensino, para aqueles que desejam aprofundar o conhecimento em IA, a Prepara IA tem um curso voltado 100% neste universo, que foi lançado em junho deste ano.
Serão dois módulos com duração de quatro meses para que os alunos possam ter noções básicas sobre o que é e como usar Inteligência Artificial, com objetivo de oferecer empregabilidade desde o início da carreira.
Instituições teriam interrompido esquema responsável por prejuízo de R$ 28 milhões aos cofres públicos.
Ministérios da Ciência e Tecnologia e da Saúde apresentam projeto de US$ 320 milhões para…
Williams continuará se reportando ao CEO da Apple, Tim Cook, e seguirá liderando a equipe…
Cerca de 95% dos entrevistados do Brasil relatam progresso na execução de sua estratégia de…
Há cinco movimentos essenciais para quem quer liderar de forma mais consciente, conectada e relevante.
Sessão ordinária anual adotou novas medidas de gestão e avançou nos preparativos da União para…